Líderes se abraçaram e trocaram afetos após discursarem na 80ª Assembleia Geral da ONU Internacional, Assembleia Geral da ONU, Donald Trump, Emmanuel Macron, Estados Unidos, França, Luiz Inácio Lula da Silva CNN Brasil
O presidente da França, Emmanuel Macron, se encontrou rapidamente com o presidente Lula (PT) após ambos participarem da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, na terça-feira (23).
Durante a conversa, Macron disse que assistiu ao discurso de Lula e o chamou de “um grande guerreiro”.
Durante cerca de 15 minutos, Lula usou o espaço para sair em defesa do multilateralismo, enfatizar a soberania nacional e criticar os conflitos em Gaza e na Ucrânia.
O presidente do Brasil também citou a taxação dos EUA aos produtos brasileiros e sanções a autoridades, incluindo ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Além disso, nos bastidores do evento, Lula se encontrou brevemente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Eu o vi, ele me viu e nós nos abraçamos”, comentou Trump, adicionando: “Nós concordamos que nos encontraremos na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, só uns 20 segundos”.
“Ele pareceu ser um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, acrescentou o presidente nos EUA.
*sob supervisão de Tiago Tortella, da CNN