Palestinos receberam pacotes de ajuda humanitária dos Emirados Árabes Unidos por meio de lançamentos aéreos Internacional, Ajuda humanitária, Emirados Árabes, Faixa de Gaza, Gaza, Israel, Palestinos CNN Brasil
Um vídeo obtido pela CNN mostra o desespero de diversos moradores de Gaza se amontoando e brigando para conseguir comida, que estava em pacotes lançados por aviões em Al-Zawayda, no centro da Faixa de Gaza.
Os Emirados Árabes Unidos lançaram suprimentos de ajuda humanitária em Gaza, atraindo diversos palestinos famintos.
No sábado (26), as IDF (Forças de Defesa de Israel) emitiram um comunicado dizendo que os lançamentos aéreos de auxílio humanitário seriam retomados.
Um dia depois, no domingo (27), Israel, Jordânia e Emirados Árabes Unidos lançaram 28 pacotes de ajuda por via aérea.
Nas últimas semanas, a fome chegou a níveis alarmantes no território palestino. Imagens de crianças em pele e osso foram compartilhadas nas redes sociais, atraindo olhares do mundo e aumentando a pressão internacional sobre a crise humanitária.
Pelo menos 147 pessoas, incluindo 88 crianças, morreram de fome ou desnutrição em Gaza desde o início do conflito em outubro de 2023, segundo o Ministério de Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Israel anunciou no domingo (27) que iria realizar “pausas humanitárias” de dez horas na atividade militar em três áreas de Gaza, a criação de corredores para entregas de ajuda das Nações Unidas e lançamentos aéreos de suprimentos. A interrupção durou das 10h até as 20h, no horário local, e continuará diariamente “até novo aviso”, segundo militares.