Israel e grupo palestino Hamas executaram primeira fase do plano para a Faixa de Gaza que prevê pausa em ataques e libertação de reféns e prisioneiros Internacional, Cessar-fogo, Conflito Oriente Médio, Faixa de Gaza, Hamas, Israel CNN Brasil
Imagens de drones mostraram a vasta destruição na Cidade de Gaza nesta terça-feira (14) após um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas entrar em vigor.
Veja os escombros no local:
O grupo Hamas libertou os últimos reféns israelenses vivos de Gaza na segunda-feira (14), sob um acordo de cessar-fogo.
Israel enviou ônibus lotados de detidos palestinos para casa, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarava o fim da guerra de dois anos que abalou o Oriente Médio.
Horas depois, Trump reuniu líderes muçulmanos e europeus no Egito para discutir o futuro da Faixa de Gaza e a possibilidade de uma paz regional mais ampla, mesmo com o Hamas e Israel, ambos ausentes do encontro, ainda sem chegar a um acordo sobre os próximos passos.
O exército israelense informou ter recebido todos os 20 reféns confirmados como vivos. Eles foram transferidos de Gaza pela Cruz Vermelha.
Em Gaza, milhares de parentes, muitos chorando de alegria, se reuniram em um hospital onde ônibus levaram alguns dos quase dois mil prisioneiros e detidos palestinos que seriam libertados por Israel como parte do acordo.