Imagem foi divulgada pela mídia estatal iraniana; governo israelense disse que “operação preventiva” pode durar dias Internacional, ataque, Irã, Israel, Teerã CNN Brasil
Imagens da TV estatal iraniana mostraram fumaça na capital Teerã, após Israel lançar o que chamou de “ataque preventivo” contra o Irã.
Ministro da Defesa israelense, Israel Katz, disse que Israel declarou estado de emergência. Segundo a autoridade de transportes, o espaço aéreo de Israel foi fechado.
Já a mídia estatal iraniana relatou explosões na capital e afirmou que o sistema de defesa aérea do país está em alerta máximo.
As Forças de Defesa de Israel classificaram o ataque como “preventivo, preciso e combinado”, e que seria uma resposta “à contínua agressão do regime iraniano contra Israel.”
Logo em seguida, o Exército de Israel alterou as orientações de segurança civil e pública para “apenas atividades essenciais”, proibindo aglomerações.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel atingiu a principal unidade de enriquecimento de Urânio do Irã em Natanz.
Segundo o secretário de Estado americano, os EUA não estão envolvidos na operação.