As câmeras de segurança de um residencial em Taguatinga Sul (DF) registraram o momento de uma briga entre uma mulher e um policial militar do DF, de 50 anos (foto em destaque).
As imagens mostram dois carros — um Renault Duster verde e um Peugeot branco — passando em frente ao prédio. O sargento, identificado como Antônio Haroldo Camelo da Silva, para o veículo em frente à garagem. Ele desce e começa a discutir com a mulher, gesticulando com as mãos.
Veja o vídeo:
Em seguida, Karla Christinna Pereira, de 43 anos, bate no vidro traseiro do veículo. Depois, atinge o vidro do lado do passageiro, intensificando a briga. Ela discute com Antônio, que a empurra. Karla parte para cima dele.
Na sequência, Karla pega o celular e começa a filmar o carro e a placa. O homem entra no veículo e, ao tentar acessar a garagem, ela sobe no capô do Peugeot e é arrastada por alguns metros.
Depois, a mulher continua batendo no vidro. O sargento desce novamente, dá um chute na região do abdômen dela e um soco na lateral do rosto. O celular da vítima cai no chão. Ela o pega e continua a briga.
Após a discussão, o sargento entra novamente no Peugeot e estaciona. Karla, ainda com o celular em mãos, parece estar filmando o PM ou enviando uma mensagem, momento em que é surpreendida com uma rasteira e cai.
Um morador que aguardava o elevador e uma mulher afastam Antônio Haroldo. Em seguida, os dois vão até Karla para prestar socorro.
Leia também
-
Veja quem é o sargento da PMDF que agrediu mulher em briga de trânsito
-
“Ato covarde”: PMDF afasta sargento que agrediu mulher e suspende arma
-
Sargento da PMDF chuta e dá rasteira em mulher após briga de trânsito
-
“Sargento filho da puta”: policial civil briga com seguranças e PMs
Entenda o aconteceu:
- A confusão começou na entrada de um prédio em Taguatinga Sul (DF), em 20 de maio. As imagens das agressões começaram a circular apenas nesta quinta-feira (3/7).
- O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF). A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) apura o caso como lesão corporal, furto, injúria e dano.
- De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher confirmou que o caso teve início após desentendimento no trânsito.
- Segundo informações da polícia, a situação evoluiu para agressões físicas e dano ao veículo, com posterior furto de pertences deixados no interior do automóvel.
- A perícia foi acionada, e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar na apuração dos fatos. As diligências continuam para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
- Em nota, a PMDF informou que afastou o sargento do serviço operacional e suspendeu o porte de arma dele.
- A Corregedoria da PMDF instaurou procedimento para elucidar todas as circunstâncias do caso, “que será rigorosamente investigado”.
- “As imagens do circuito de segurança, que mostram um ato covarde, já estão sob análise e integram os elementos considerados na apuração em andamento”, afirma a corporação.
- A PMDF reforçou que “repudia todo tipo de violência, especialmente contra mulheres, considerando que o enfrentamento à violência de gênero é uma das prioridades”.
A coluna Na Mira tenta localizar defesa de Antônio Haroldo Camelo da Silva e de Karla Christinna Pereira.
O espaço segue aberto para que os dois possam se manifestar.