PM apreendeu motos e deteve um suspeito durante ação, que ocorreu no Méier, na zona norte da capital Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Mc Poze, motociclismo CNN Brasil
Um grupo de motociclistas realizou, entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada desta sexta (30), um “rolezinho” em apoio ao cantor MC Poze do Rodo. Em uma das imagens, a frase “Liberdade Poze” aparece estampada em camisetas que seriam usadas pelos participantes.
A manifestação ocorreu nas imediações da comunidade Camarista Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, e chamou a atenção de moradores e pedestres. Os motociclistas trafegaram em comboios pedindo a liberdade do artista.
Imagens publicadas nas redes sociais registraram o movimento. Veja abaixo:
O cantor Oruam, amigo de MC Poze, publicou um vídeo incentivando o movimento. No registro, ele diz: “Tropinha da moto, se prepara, só um sinal verde”.
A Polícia Militar informou que equipes do 3º BPM, com apoio do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Tático de Motociclistas (BTM) e da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), realizaram uma operação para coibir possíveis excessos.
Durante a ação, seis motocicletas em situação irregular foram apreendidas e um homem foi encaminhado à delegacia. As abordagens ocorreram nas principais vias de saída da comunidade.
Poze foi preso na manhã de quinta-feira (29), em sua residência no Recreio dos Bandeirantes, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação investiga a relação do artista com o Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do estado.