População se revolta, quebra o carro e agride a mulher; suspeita foi presa e cerimônia religiosa interrompida São Paulo, -agencia-cnn-, Agressão, Criança, Jundiaí CNN Brasil
Uma mulher de 41 anos foi presa, no último domingo (22), após jogar spray de pimenta em uma menina de 2 anos — atingindo também os pais dela — durante uma missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Imagens mostram o momento em que a população reage e ataca a suspeita.
O spray acabou atingindo outros fiéis da igreja, incluindo uma gestante e um homem de 27 anos. Com a ação, as pessoas presentes na missa se revoltaram e começaram a quebrar o carro da agressora.
No vídeo é possível ver alguns indivíduos batendo na janela do veículo e até mesmo puxando o cabelo dela. Em seguida, eles afirmam que não irão deixar a mulher sair e bloqueiam a passagem do carro.
Nas imagens também é possível ver um dos homens atingidos pelo spray deitado ao chão da calçada, recebendo auxílio.
Veja vídeo:
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita alegou ter agido em legítima defesa após um desentendimento com a mãe da criança. A Polícia Civil considerou a ação desproporcional.
A catedral informou em nota que repudia o lamentável episódio que afetou vários membros da igreja: “Tal ato, além de provocar tumulto e interromper a celebração eucarística, constitui grave violência contra o espírito de comunhão, respeito e fraternidade que deve sempre reinar nos espaços sagrados”.
“O spray foi apreendido, e o caso foi registrado como lesão corporal e uso de gás tóxico. A mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde permaneceu à disposição da Justiça”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

