Animal apresentava exaustão e projéteis alojados no corpo; quando foi encontrado, nadava com dificuldade e tentava não se afogar Amazonas, -agencia-cnn-, Amazônia, Animais, onça, PM (Polícia Militar) CNN Brasil
Uma onça-pintada atingida por disparos de arma de fogo foi resgatada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrada exausta em uma área ribeirinha do Rio Negro, na tarde de quarta-feira (1º).
O animal nadava com dificuldade e tentava não se afogar. A denúncia foi feita por um ribeirinho por volta das 15h.
Durante a ocorrência, os policiais improvisaram um dispositivo de flutuação para manter o felino seguro até a chegada de apoio técnico.
Veja vídeo do resgate:
Com auxílio de um especialista da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), a onça foi contida e levada a uma clínica veterinária credenciada.
Segundo avaliação clínica, o animal tinha diversos ferimentos provocados por disparos, dentes fraturados e projéteis alojados no corpo.
A onça permanece sob acompanhamento veterinário especializado. A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa contra animais.

