São José venceu o Santo André por 3 a 1 Futebol, CNN Esportes CNN Brasil
O clima de violência marcou o pós-jogo entre São José e Santo André, válido pela Copa Paulista, no último domingo (3),
Após a vitória do São José por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, integrantes da torcida organizada Mancha Azul atacaram o ônibus da delegação visitante. De acordo com nota oficial do Esporte Clube Santo André, o veículo foi depredado, garrafas de cerveja foram arremessadas, rojões foram disparados e jogadores foram ameaçados. Em meio ao pânico, os atletas se deitaram no corredor do ônibus para se proteger.
No vídeo, é possível ouvir os jogadores gritando “calma ae, paizão. É só jogador aqui!” enquanto, no lado de fora, um grupo de torcedores uniformizados intimida os que estão dentro do veículo. Veja:
O Santo André classificou o episódio como uma emboscada e publicou imagens e vídeos para comprovar a violência enfrentada. O clube destacou a ausência de segurança e afirmou que tomará todas as medidas legais junto à Federação Paulista de Futebol e autoridades competentes para responsabilizar os envolvidos. “O futebol deve ser espaço de rivalidade saudável e respeito mútuo, nunca palco para atos de intimidação, violência e insegurança”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Santo André (@ecsantoandre)
O São José, por sua vez, também se pronunciou oficialmente. Em nota, o clube lamentou e repudiou “veementemente as cenas de violência contra a delegação do EC Santo André” e reforçou seu compromisso com um ambiente pacífico para os torcedores. A diretoria afirmou que está à disposição das autoridades para colaborar na identificação dos responsáveis. “O futebol não pode servir como pano de fundo para cenas de violência”, frisou o clube.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por São José Esporte Clube – SAF (@saojoseecoficial)
A partida, que terminou com vitória por 3 a 1 da equipe da casa, manteve o São José na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista.