Em nota, Assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que não compactua com a ação do agente e que um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido; caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (17), em Nilópolis (RJ) Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, PM (Polícia Militar), Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
Um policial militar, que ainda não teve seu nome divulgado, foi flagrado agredindo uma mulher durante uma discussão com outras duas pessoas na madrugada de quarta-feira (17), na Rua Alberto Teixeira de Cunha, localizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Após o ocorrido, o agente foi afastado do cargo em que atuava pelo 20º Batalhão Militar em Mesquita, no Rio de Janeiro.
Gravações feitas por pessoas que estavam no local mostram o PM gritando, girando a arma e batendo com o cano dela no peitoral da vítima. Com o impulso, ela cai no chão, grita de dor e chora.
Veja a seguir:
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, afirmou que não compactua com a ação do agente e que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Comunicado completo na íntegra
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 20º BPM (Mesquita), foi instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta de um policial militar, registrada nesta quarta-feira (17/12), durante uma abordagem no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Como medida administrativa preventiva, o policial foi identificado e afastado das atividades operacionais. O procedimento interno tem por objetivo a apuração dos fatos e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis, conforme o regulamento da Corporação.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta ou excessos e atua com responsabilidade e transparência na apuração de ocorrências envolvendo seus integrantes, assegurando a observância do devido processo legal”.
*Sob supervisão de AR.

