Durante o fim de semana, o país chegou a registrar -22°C em algumas regiões enquanto o frio extremo atinge a Europa Internacional, Europa, Frio, Mar Báltico, Polônia CNN Brasil
Poloneses se aventuraram em um mar congelado no sábado (31), algo raramente visto na costa da Polônia, enquanto o frio extremo atinge o país.
Nas imagens, é possível ver pessoas patinando no gelo, entretendo cães e crianças brincando na neve.
O mar na Baía de Gdansk, no sul do Mar Báltico, começou a congelar nos últimos dias, devido a condições prolongadas de temperaturas abaixo de zero.
Durante o fim de semana, o país chegou a registrar as temperaturas mais baixas do país, atingindo os -22°C em algumas regiões da Polônia.
Veja o vídeo:
O rio Vístula, que fica próximo a baía de Gdansk, costuma congelar em janeiro, mas é mais raro que o estuário com o Mar Báltico congele.
As ondas vindas do mar durante as recentes tempestades de inverno fazem com que o gelo se quebre e blocos de gelo se desprendam no estuário e flutuem para o mar. A salinidade do Mar Báltico é baixa, o que significa que ele pode congelar com temperaturas muito baixas prolongadas.
No sábado (31), a temperatura na Polônia era de -11 graus Celsius, de acordo com o Windfinder.com, e outra onda de frio indica que a temperatura deve cair novamente nesta semana.
Até mesmo as operações de quebra-gelo foram interrompidas devido às condições adversas, pois os rios congelam muito rapidamente após a passagem dos navios quebra-gelo.

