Um rapaz, de 21 anos, teve o polegar direito amputado após uma espada pirotécnica explodir na própria mão durante uma “guerra de espadas” em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, no último domingo (22/6)
O momento foi compartilhado por meio de um vídeo em uma rede social. Nas imagens, é possível ver o jovem, identificado como Taylon Sousa, com a “espada” na mão. Em seguida, o artefato explode e ele sai correndo desesperado
Leia também
-
Moto vai parar embaixo de caminhão após acidente em via do DF
-
Uso do celular ao dirigir sobe em 400% risco de acidentes de trânsito
-
Viatura da PMDF se envolve em acidente e dois policiais ficam feridos
-
Quem era o homem que sobreviveu à corte de corda e morreu em acidente
A vítima foi socorrida por pessoas da região e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por causa da gravidade do ferimento.
Veja as imagens:
“Guerra de espadas”
A tradicional “guerra de espadas” durante as festas juninas divide opiniões na Bahia. Durante as noites de junho e início de julho, ruas se transformam em “campos de batalha” onde espadeiros acendem fogos de artifício e simulam combates.
A “guerra” acontece tradicionalmente durante as festas juninas, com um artefato que é uma variação mais potente dos tradicionais buscapés, feitos de bambu, pólvora e limalha de ferro.

