Acionamento do Corpo de Bombeiros de Goiás foi feito por uma testemunha que avistou a serpente, que mede mais de cinco metros Goiás, -agencia-cnn-, Corpo de Bombeiros, Resgate, resgate animal, sucuri CNN Brasil
O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste domingo (12), uma sucuri de cinco metros e meio em Rio Quente (GO). O animal estava escondido sob uma estrutura de concreto próxima à área de banho de um hotel na Esplanada Thermas Park.
O chamado foi feito por uma testemunha que avistou a serpente sob uma pedra às margens do rio. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a sucuri havia se abrigado sob o piso de concreto que compõe a escada de acesso ao clube.
O animal foi manuseado com segurança e devolvido a outra parte do mesmo rio, em uma área isolada e distante da presença humana.
Em nota, o gerente administrativo do Esplanada Thermas Park disse que ninguém foi ferido na ocorrência. Um salva-vidas fez o isolamento imediato do perímetro até a chegada dos bombeiros.
Veja vídeos do resgate:
Sucuris
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, a sucuri é a segunda maior espécie de serpente do mundo. Ele explica que, atualmente, não há nenhum registro oficial de uma sucuri que tenha matado ou devorado seres humanos.
“Apesar de não serem serpentes peçonhentas, as sucuris possuem uma dentição bastante interessante. Se morderem alguém, podem causar ferimentos que exigem sutura. Por isso, não é prudente se aproximar”, disse o biólogo à CNN.
Em entrevista, Henrique afirmou que a espécie evita o contato com seres humanos e que a tendência é fugir e se esconder.
“O que aconteceu é que se trata de uma serpente aquática, então ela busca permanecer em ambientes próximos à água. Ela estava passando por ali e o único local que encontrou para se abrigar foi aquele buraco.”
Por fim, o profissional acrescentou que não havia risco aos banhistas, desde que eles não se aproximassem do animal.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo