Parte do teto de gesso de um quarto do Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro (HCPM), no bairro do Estácio, região central carioca, desabou na madrugada da última segunda-feira (6/10). No momento do acidente, um paciente internado e sua mãe, que o acompanhava, dormiam no local. Nenhum dos dois ficou ferido.
O quarto ficou tomado por escombros e as vítimas precisaram ser transferidas para outro leito. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o estrago: pedaços de gesso espalhados pelo chão, sobre as camas e sobre móveis. Uma lâmpada chegou a ficar pendurada, e objetos pessoais, como um ventilador, foram danificados.
Leia também
-
Homem ganha na loteria, festeja por 3 meses e vai parar no hospital
-
Nova UTI do Hospital Santa Lúcia redefine cuidado intensivo no DF
-
Abandono e horror: o que se sabe sobre corpos mumificados em hospital
-
UPA, UBS, hospital ou maternidade? Saiba onde buscar socorro médico
Segundo relato de um homem que aparece nas imagens, o desabamento ocorreu por volta das 2h. Ele afirma que o paciente e a mãe estavam no quarto quando a estrutura cedeu.
Veja as imagens:
De acordo com a Polícia Militar, a instalação de um blackout teria comprometido a fixação do forro de gesso, ocasionando a queda. A corporação informou ainda que, após o incidente, foi iniciada uma vistoria em outros quartos da unidade de saúde para verificar possíveis riscos.