By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança
outros

Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança

Última atualização: 25 de dezembro de 2025 17:46
Published 25 de dezembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu, nessa quarta-feira (24/12), medidas protetivas contra o auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos. O servidor público foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher de 40 anos e o filho dela, uma criança de quatro, em Águas Claras, no Distrito Federal.

Contents
Violência domésticaLeia tambémLula determina expulsão de servidor da CGU flagrado agredindo mulherCGU anuncia medidas contra servidor que espancou criança e mulherQuem é o auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DFAuditor da CGU é flagrado agredindo mulher e criança em Águas ClarasInvestigaçãoQuem é o homem

A gravação do episódio de violência doméstica foi revelada pela colunista Mirelle Pinheiro, na última terça-feira (23/12).

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Águas Claras concedeu as medidas em favor da criança.

Por sua vez, a mulher dispensou medidas protetivas para si mesma. Ela justificou que ambos trabalham no mesmo órgão e moram próximos, e que ele teria garantido que não a procuraria. No entanto, considerou prudente a proteção para o filho.

As medidas protetivas estabelecidas pela Justiça determinam que David está proibido de se aproximar da vítima, devendo manter uma distância mínima de 300 metros. Além disso, foi imposta a proibição de manter contato com o menor por qualquer meio de comunicação.

Por fim, o agressor está impedido de frequentar o endereço residencial da criança em Águas Claras, medida que visa preservar a integridade física e psicológica do ofendido.

Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança - destaque galeria3 imagensO homem não foi presoAs agressões foram registradas pelas câmeras de monitoramento do prédioFechar modal.MetrópolesO homem agride a mulher e a criança com tapas e socos1 de 3

O homem agride a mulher e a criança com tapas e socos

Reprodução/LinkedinO homem não foi preso2 de 3

O homem não foi preso

Reprodução/WebAs agressões foram registradas pelas câmeras de monitoramento do prédio3 de 3

As agressões foram registradas pelas câmeras de monitoramento do prédio

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta quinta-feira (25/12), sobre o caso do servidor. O presidente afirmou que determinou a expulsão do homem.

“A agressão covarde de um servidor da Controladoria-Geral da União contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se de um servidor federal. Por isso, determinei ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União, a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do serviço público do agressor”, declarou Lula por meio de um post no X.

Violência doméstica

A coluna teve acesso a um vídeo que mostra Davi agredindo uma mulher e uma criança. A violência ocorreu por volta das 19h40 do dia 7 de dezembro, no estacionamento de um prédio residencial.

Moradores que presenciaram as agressões relataram que acionaram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após tomarem conhecimento do episódio. Apesar disso, o homem não foi preso.

Nomeado em 2007 como analista de Finanças e Controle da CGU, ele passou a atuar, em 2016, como auditor federal de Finanças e Controle do órgão. A coluna apurou, por meio do Portal da Transparência, que o salário mensal recebido por ele gira em torno de R$ 25 mil.

 

Nas imagens, a mulher aparece segurando a criança no colo, aparentemente dormindo sobre seu ombro, quando, de forma repentina, David avança contra os dois e passa a desferir tapas no menino.

Em seguida, mãe e filho caem no chão, mas as agressões continuam. O auditor segue atacando as vítimas e chega a puxar a criança pelo braço. Na tentativa de protegê-lo, a mulher se deita sobre o menino.

Após se levantarem, o homem volta a agredir a criança, desferindo um tapa violento na cabeça do garoto.

Leia também

  • Brasil

    Lula determina expulsão de servidor da CGU flagrado agredindo mulher
  • Paulo Cappelli

    CGU anuncia medidas contra servidor que espancou criança e mulher
  • Mirelle Pinheiro

    Quem é o auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DF
  • Mirelle Pinheiro

    Auditor da CGU é flagrado agredindo mulher e criança em Águas Claras

Investigação

Procurada, a PCDF informou que, na data dos fatos, recebeu uma denúncia anônima relatando que um morador de um edifício em Águas Claras havia agredido uma mulher e o filho dela. A denúncia foi acompanhada por um vídeo das agressões.

Uma equipe policial foi até o endereço, onde o suspeito recebeu os agentes na presença do subsíndico do prédio. Aos policiais, David alegou que havia encerrado o relacionamento com a mulher e que os dois se desentenderam, entrando em vias de fato.

Segundo a corporação, o autor telefonou para a ex-namorada e repassou o aparelho a uma agente da delegacia, que conversou com a vítima. A mulher afirmou que havia terminado o namoro e que não desejava registrar ocorrência contra o agressor.

Ainda conforme a PCDF, a agente orientou que a criança fosse apresentada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para, posteriormente, ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

O subsíndico se comprometeu a preservar as imagens do episódio e apresentá-las à unidade policial. Ele afirmou, ainda, não ter conhecimento de episódios anteriores de violência doméstica envolvendo o suspeito.

O caso é investigado pela Seção de Atendimento à Mulher da 21ª DP.

Quem é o homem

Em um perfil privado nas redes sociais, ele se apresenta como educador financeiro com atuação em investimentos na bolsa de valores e afirma ter “fé inabalável em Deus, no ser humano e no combate à corrupção”.

O auditor também atua como palestrante. Em um anúncio feito pela Igreja Foi Por Você, ele é descrito como mestre em Ciências de Dados, servidor público, Master Coach e educador financeiro.

“Acredita que toda abundância vem de uma mente saudável e positivamente transformada, tornando uma reação em cadeia. Pessoas mudando a vida de outras pessoas”, diz o texto.

 

You Might Also Like

Veja imagens de UTI que embasam investigação sobre técnicos de enfermagem presos no DF

Filho de Zezé Di Camargo anuncia que será pai pela 1ª vez 

Internacional vence o Grêmio pelo Gauchão em clássico de seis gols 

Patriots vencem Broncos e voltam ao Super Bowl sete anos após “Era Brady” 

PM de férias é baleado em bar e tem pistola roubada

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Técnico do Feyenoord pode ser demitido mesmo após vitória histórica 

23 de janeiro de 2025
Juízes “secretos” vão atuar em casos contra facções criminosas em SC 
Maior parte dos inadimplentes no DF é homem e tem de 41 a 60 anos
Líder de facção consegue conversão de pena e volta às ruas de Salvador; saiba mais
Galípolo: Estou à disposição do STF para esclarecer sobre Master 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?