Mulher foi resgatada com vida e permanece internada no CTI; filha e marido morreram no acidente Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Desabamento, Vítimas CNN Brasil
A sobrevivente do desabamento de uma residência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, permanece em estado de saúde gravíssimo. As informações foram confirmadas pela direção do HMAPN (Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes).
De acordo com a prefeitura de Duque de Caxias, a paciente, identificada como Luana Moreira da Silva, deu entrada na unidade às 5h22, levada pelo Corpo de Bombeiros, vítima de soterramento. Ela apresentava múltiplas escoriações na face e nos membros superiores e inferiores.
Após avaliação da equipe multidisciplinar e a realização de exames de imagem, foram constatadas fraturas na região cervical e no tornozelo. A paciente passou por cirurgia para correção de fratura exposta no tornozelo direito e também foi atendida pela equipe de neurocirurgia. Segundo o hospital, os procedimentos ocorreram sem intercorrências. No momento, Luana permanece internada em leito do CTI (Centro de Terapia Intensiva), em pós-operatório imediato, entubada.
O desabamento ocorreu por volta das 2h40 de sábado (24), na Rua Urussaí, no bairro Campos Elíseos. A filha de 11 anos, Marina, e o marido, Jeremias dos Santos Silva, de 25 anos, não resistiram aos ferimentos.
Marina foi encontrada sem vida entre os escombros, enquanto Jeremias chegou a ser encaminhado para atendimento hospitalar, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um cachorro que também estava no imóvel foi resgatado com vida.
A Defesa Civil de Duque de Caxias informou que uma vistoria inicial foi realizada no mesmo dia. Um laudo técnico está em elaboração por engenheiros do órgão para apurar as causas do desabamento.

