Jornal espanhol “As” exaltou a atuação do palmeirense diante do River Plate Palmeiras, Libertadores, River Plate, Vitor Roque CNN Brasil
Autor do gol de empate do Palmeiras diante do River Plate, na vitória do Alviverde por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (24), Vitor Roque ganhou destaque na Europa.
No diário “As”, da Espanha, o atacante palmeirense recebeu muitos elogios pela atuação no Allianz Parque.
“O Palmeiras pagou 25 milhões de euros por Vitor Roque, a contratação mais cara da história do futebol sul-americano. E poucos meses depois, o negócio começou a dar resultado. ‘Tigrinho’ marcou novamente, desta vez garantindo a vaga na semifinal da Copa Libertadores“, disse o jornalista Juan Lopesino em sua coluna que tem o título “Vitor Roque vale ouro”.

O jogo
Pela quinta vez nas últimas seis edições, o Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América. A vaga veio após a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o River Plate, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque.
Os gols do Alviverde foram marcados pela dupla de ataque Vitor Roque e Flaco López (duas vezes) — Salas havia aberto o placar para os argentinos.
Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU para conhecer seu adversário na semifinal. A partida de volta será nesta quinta (25), no Morumbis, e o time equatoriano tem vantagem de dois gols.
Palmeiras leva susto no começo
O início de partida foi dos sonhos para o River Plate. O Palmeiras tinha as ações, mas viu os argentinos abrirem o placar na bola parada.
Logo aos 8 minutos, Quintero cobrou falta venenosa da linha de fundo e achou Salas, que subiu com liberdade para cabecear e superar Weverton. 1 a 0, que igualava o placar agregado.
Assustado, o Palmeiras acabou envolvido na tensão do confronto e nas confusões da arbitragem e não conseguiu fazer seu jogo. A etapa inicial terminou com apenas três finalizações do time da casa.
Vitor Roque volta a decidir
Se o River começou bem, o Palmeiras soube voltar para a etapa final da melhor maneira possível. E chegou ao empate que daria a classificação nos pés de seu principal jogador.
Vitor Roque, que participou de 12 gols nos últimos dez jogos, precisou finalizar duas vezes para empatar aos 6 minutos. Piquerez cruzou, Armani espalmou mal a cabeçada do camisa 9 e, no rebote, o Tigrinho não perdoou.
O River até chegou a ter uma boa oportunidade com Salas, que bateu por cima do gol de Weverton, aos 12 minutos, mas o jogo voltou a ser mais brigado do que jogado.
Flaco López brilha na reta final
Perto dos acréscimos, Acuña, que já poderia ter sido expulso em confusão com Flaco López e o banco de reservas do Palmeiras, cometeu um pênalti em Facundo Torres.
Flaco López bateu bem e virou o jogo. Já nos acréscimos, o atacante argentino fez bela jogada individual, encobriu Armani e marcou mais um, o terceiro do Palmeiras, que carimbou a vaga para mais uma semifinal de Libertadores.