By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Volkswagen ID.1 é novo carro de entrada para substituir o Up!
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Volkswagen ID.1 é novo carro de entrada para substituir o Up!
outros

Volkswagen ID.1 é novo carro de entrada para substituir o Up!

Última atualização: 5 de março de 2025 17:49
Published 5 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Quando deu início à sua linha de carros elétricos, a Volkswagen posicionou o ID.3 como o modelo mais barato. Mesmo assim, seu plano o plano sempre foi ter modelos mais baratos, como um ID.1 e ID.2, quando a fabricante fosse capaz de produzir veículos elétricos mais acessíveis.

Aparentemente, este momento chegou. O pequeno carro nas fotos é o Volkswagen ID.Every1, que antecipa o futuro carro elétrico mais barato da Volks. Ele vem tempos depois da apresentação do conceito do ID.2, o futuro substituto do Polo.

  • Relacionadas
  • Carros elétricosVW vai simplificar seus carros elétricos na tentativa de aumentar as vendas25 nov 2024 – 19h11
  • Carros elétricosGolf elétrico? Como conceito VW ID.2all pode revolucionar a marca15 mar 2023 – 15h03
  • ClássicosVW ID.2all usa a tecnologia para reproduzir painel de Fusca e Golf16 mar 2023 – 20h03

O VW ID.Every1 ainda é um conceito, com alguns exageros que dificilmente veremos no Volkswagen ID.1 de produção, ainda mais por ser um carro que fará o papel do finado Up! e sua versão elétrica e-Up!. Um exemplo é o fato de ter maçanetas retráteis.

Volkswagen ID.Every1

Mesmo assim, podemos ter uma boa ideia do que a Volkswagen quer. É um subcompacto que até lembra o formato quadrado do Up!, apesar de ser um pouco maior. Mede 3,88 metros de comprimento, enquanto o Up! media 3,60 m e o Polo europeu tem 4,07 m. Por ser feito com a plataforma MEB para carros elétricos, aproveita melhor o espaço, a ponto da VW prometer uma cabine tão espaçosa quanto a do Polo.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Continua após a publicidade

A arquitetura é uma versão nova da MEB, que troca a tração traseira por dianteira. Foi apresentada em 2021 com o conceito ID.LIFE, para servir de base para os modelos de entrada. Posicionar o motor no eixo dianteiro liberou espaço, além de ser mais barato de produzir.

Volkswagen ID.Every1

O conceito tem apenas um motor elétrico de 95 cv e a Volkswagen não fala sobre números de desempenho, revelando apenas a autonomia estimada em 250 km. Não é muito e a bateria deve ter menos de 40 kWh. Mas, como o objetivo é ser um carro para usar apenas na cidade, será o suficiente para a maioria dos clientes na Europa.

 

Tem um estilo bem diferente em comparação aos outros carros da marca alemã e bem diferente do ID.3. Ganhou uma cópia de grade entre os faróis, para dar um aspecto mais próximo dos veículos a combustão. Os faróis são bem diferentes, formando um efeito de onda nas laterais e co um projetor no centro.

Continua após a publicidade

Volkswagen ID.Every1

 

A traseira não é menos diferente, repetindo a faixa preta ligando os faróis. Aqui, a parte mais chamativa é o logotipo da Volkswagen iluminado em vermelho. A faixa preta logo abaixo do vidro traseira até nos faz lembrar da tampa preta do Up!.

 

Com um jeitão claro de protótipo, o interior tem algumas ideias diferentes, como o porta-luvas posicionado no centro do painel, logo baixo da central multimídia. Com a alavanca do câmbio posicionada na coluna de direção, os designers quase que eliminaram o console central, colocando um pequeno cubo no lugar e um porta-objetos bem alto que ainda faz a vez de apoio de braço central.

 

Assim como em nos últimos elétricos lançados pela VW, como o ID.7, o ID.1 ficou com um painel de instrumentos ainda menor, utilizando uma pequena tela integrada ao acabamento. No ID.7 faz sentido por ser um carro bem mais equipado e com um head-up display.

Continua após a publicidade

Volkswagen ID.Every1

Para atrair os consumidores, a Volkswagen pretende vender o ID.1 por cerca de 20.000 euros (R$ 124.526 na conversão direta), deixando-o a uma boa distância do ID.2, que custará aproximadamente 25.000 euros (R$ 155.657).

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Terá uma concorrência dura pela frente. A Citroën já vende o e-C3 por 15.800 euros (R$ 98.037), enquanto o Dacia Spring, versão do Renault Kwid E-Tech vendida na Europa, custa 17.890 euros (R$ 111.005). A BYD entrará neste segmento também com o Dolphin Mini ainda este ano e a Renault prepara o lançamento do novo Twingo elétrico para 2026.

A versão de produção do ID.1 chegará apenas em 2027. Antes dele, a Volkswagen irá focar no ID.2, previsto para 2026 na Europa.

Publicidade

You Might Also Like

Brasil passa a liderar ranking de países com as maiores tarifas impostas por Trump; veja lista

Geraldo Alckmin diz que Trump está mal informado sobre Bolsonaro

Projeto que cria Dia da Capoeira avança na Câmara dos Deputados

Enfermeira é agredida a socos por paciente em UBs de Samambaia

Como Estela em “Êta Mundo Melhor!”, saiba identificar crises de ansiedade 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Corregedoria das Comarcas do Interior vai investigar suposta fraude em fazenda no oeste baiano

27 de junho de 2025
Ana Paula Matos assume comando da prefeitura de Salvador; entenda
Festival com “guerra de tomate” volta a ser realizado na Colômbia 
Irã nomeia novo chefe da Força Aérea após morte de antecessor 
Papa Francisco recebe a extrema-unção após ser internado com pneumonia; saiba detalhes
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?