By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990
outros

Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990

Última atualização: 27 de maio de 2025 17:01
Published 27 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Volkswagen Tera MPI tem missões muito bem definidas: fazer volume de vendas, seja para pessoas físicas ou frotas, e fisgar clientes de outros segmentos. Para isso, tem o conjunto mecânico e o acabamento mais simples da linha, mas sem deixar que se tenha o título de “versão básica”.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Ficha Técnica – Volkswagen Tera MPI

Configuração de entrada do novo SUV compacto, o Tera MPI parte de R$ 99.990. Mas este preço deverá durar pouco, já que será limitado às primeiras 999 unidades do modelo. Esgotados esses exemplares, o preço subirá para R$ 103.990.

  • Relacionadas
  • NotíciasVW Tera começa a ser exportado em junho e vai até para a África26 Maio 2025 – 15h05
  • NotíciasVolkswagen Tera é lançado por R$ 99.990; veja os detalhes de todas as versões25 Maio 2025 – 17h05
  • NotíciasFiat Pulse 2026 tem até teto solar à espera do Volkswagen Tera20 Maio 2025 – 14h05

No visual, pouco se revela que trata-se da versão de entrada do modelo. A dianteira mantém os faróis full led (sem acendimento automático), além de um friso cinza escuro brilhante na grade superior. A grade e os apliques inferiores são os mesmos das versões TSI e Comfort, sem apliques prateados ou em preto brilhante.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

A traseira também é a mesma das duas versões superiores, mantendo para-choque e o friso em preto brilhante ligando as lanternas. Por falar nelas, também não mudam e permanecem com iluminação em led e efeito “click-clack”, com alternância entre as funções de lanterna e freio. A única diferença fica para a exclusão do logo “TSI”, já que a motorização é aspirada.

Continua após a publicidade

Fica na lateral a maior identificação do Tera MPI, que usa um conjunto de rodas e pneus mais simples. As rodas são de aço, de 15 polegadas, cobertas por calotas de desenho simplório até demais – o acabamento escurecido é de série, feito para disfarçar as dimensões reduzidas. Os pneus são 185/65, focados em silêncio e conforto de rodagem. Apesar disso, maçanetas e retrovisores são pintados na cor do carro e há rack de teto.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

O interior do Tera MPI também passa por simplificações, especialmente no acabamento. É a única versão sem apliques de tecido nas portas e no painel, mas busca disfarçar com materiais de tons e texturas diferentes dos demais.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

Os plásticos utilizados em outras regiões do painel e das portas, no entanto, é o mesmo das outras versões, e há apliques em preto brilhante, como próximo às maçanetas e às saídas de ar. Os bancos são revestidos de tecidos de boa qualidade, com porções superiores em cinza e o nome “Tera” estampado.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

As telas elevam o modelo não apenas visualmente, mas também em conteúdo. O quadro de instrumentos digital de 8 polegadas é de série, assim como a central multimídia VW Play, a mesma das demais versões, de 10,1 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay. Porém, a multimídia não tem os serviços conectados da marca, como integração ao aplicativo e ao assistente virtual.

Entre os equipamentos, há ainda banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado convencional, direção elétrica, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, controles de estabilidade e tração, portas USB do tipo C, vidros elétricos nas quatro porta e chave canivete.

Continua após a publicidade
VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

Mas a lista tem itens mais tecnológicos e focados em segurança. Além do quadro de instrumentos digital e da central multimídia, há piloto automático, seis airbags, frenagem automática pós colisão, detector de fadiga (exclusivo do segmento), monitoramento de pressão dos pneus e frenagem automática de emergência.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O Tera leva bem pessoas de até 1,75 metro no banco traseiro – desde que o motorista não seja muito mais alto do que isso. Porém, quem vai atrás não tem disponíveis as portas USB vistas, por exemplo, na versão High.

Continua após a publicidade

O porta-malas tem 350 litros no padrão VDA (aquele cuja medição é mais próxima do real, feita por blocos) e 407 litros em valor teórico (onde se preenche o compartimento com líquido). O Fiat Pulse tem 370 litros em valor teórico, único padrão divulgado. Já o Renault Kardian, tem 410 litros.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

Quanto à mecânica, o Tera MPI é o único com motor 1.0 aspirado de três cilindros com 84/77 cv de potência (etanol/gasolina) e 10,3/9,4 kgfm de torque (etanol/gasolina), e câmbio manual de cinco marchas. Ele também é o único equipado com freios traseiros a tambor. Nas versões MPI, o conjunto é formado por discos.

De acordo com a Volkswagen, o conjunto é suficiente para levar o SUV de 1.078 kg de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos, com gasolina. Já o consumo, junto ao Inmetro, é de 13,2 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, também com gasolina.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Volkswagen Tera MPI

Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 999 cm³, 84/77 cv (etanol/gasolina), 10,3/9,4 kgfm (etanol/gasolina)
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 10,8 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (dianteira), tambor (traseira)
Pneus: 185/65 R15
Dimensões: compr., 414,7 cm; larg., 198,6 cm; alt., 147,8 cm; entre-eixos, 256,6 cm; peso, 1.078 kg; porta-malas, 350/407 l; tanque, 49 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 13,8/14,3 s (etanol/gasolina), velocidade máxima, 162/159 km/h (etanol/gasolina)

 

Publicidade

You Might Also Like

Moradores de Periperi tomam atitude drástica para se protegerem da guerra de fogos no bairro

MP-BA dá 24h para Prefeitura de Campo Formoso informar medidas contra guerra de espadas

O frio vai voltar? Qual é previsão do tempo para SP no fim de semana 

Golfe: Andrey Xavier busca feito histórico no Grama Pro Invitational 

Renato Paiva cita dúvida no time titular do Botafogo contra o Palmeiras 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Renato Kayzer revela motivo para sucesso meteórico com a camisa do Vitória: “Minha melhor característica”

23 de maio de 2025
Em meio à briga judicial, Trump convida CEO do TikTok para sua posse
DF amanhece com neblina nesta Sexta-feira da Paixão. Inmet prevê chuva
Zelensky visita tropas na região ucraniana de Donetsk 
Jovem Guarda ganha exposição em SP ao celebrar 60 anos 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?