Em conversa com o premiê chinês Li Qiang, os dois políticos discutiram a criação de um mecanismo para rastrear possíveis desvios de comércio causados pelas tarifas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Von der Leyen pede que China garanta resposta responsável às tarifas no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, Comissão Europeia, EUA, tarifas Trump CNN Brasil
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu nesta terça-feira (8) que a China garanta uma solução negociada para os problemas causados pelas tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em uma ligação telefônica com o premiê chinês Li Qiang, von der Leyen “enfatizou a responsabilidade da Europa e da China, como dois dos maiores mercados do mundo, de apoiar um sistema de comércio reformado forte, livre, justo e baseado em condições equitativas”, disse o gabinete dela em um comunicado.
Os dois políticos discutiram a criação de um mecanismo para rastrear possíveis desvios de comércio causados pelas tarifas, afirmou o gabinete de von der Leyen, já que a União Europeia (UE) teme que a China redirecione as exportações baratas dos EUA para a Europa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Von der Leyen pede que China garanta resposta responsável às tarifas no site CNN Brasil.