Justiça de Minas Gerais converteu em prisão preventiva a detenção do empresário René da Silva Nogueira Junior Minas Gerais, Belo Horizonte, Homicídio, processo criminal CNN Brasil
A Justiça de Minas Gerais manteve a prisão do empresário René da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, nesta quarta-feira (13), suspeito de atirar e matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, durante uma briga de trânsito em Belo Horizonte (MG). O caso aconteceu na segunda-feira (11).
Antes dos disparos que ceifaram a vida de Laudemir, no entanto, o empresário proferiu ameaças contra a vítima. De acordo com a decisão que estabeleceu a prisão preventiva para René, ele teria dito ao trabalhador: “se você esbarrar no meu carro eu vou dar um tiro na sua cara, duvida?”.
Essa frase, na visão da magistrada que decidiu em audiência de custódia, foi reveladora de seu descontrole emocional e predisposição para violência letal, e foi um dos pontos que fundamentaram a decisão da Justiça mineira ao negar o pedido de relaxamento da prisão.
Após o desentendimento, testemunhas relataram à polícia que o empresário desceu do carro e ameaçou a motorista do caminhão de limpeza, e que posteriormente disparou contra Laudemir. Segundo testemunhas, René se irritou com a breve retenção causada pelo caminhão de lixo, pois “não queria esperar o caminhão passar”.
Veja: quem é empresário preso por matar gari durante briga de trânsito em MG
O que deve acontecer com empresário que matou gari em BH
Detido em flagrante, ele deverá responder por ameaças e homicídio qualificado. Com a decisão pela prisão preventiva, o processo criminal avança para novas fases.
Entenda: empresário mata gari e é preso em academia horas depois do crime em MG
A primeira delas é a finalização do inquérito policial conduzido pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do crime, inclusive a possibilidade de que a arma utilizada pertença à esposa de René, que é delegada.
Empresário mata gari: Polícia investiga se arma do crime é de delegada
Após o inquérito, o caso é encaminhado ao MP (Ministério Público), que poderá oferecer a denúncia formal contra o acusado. Se a denúncia for aceita por um juiz, a ação penal é oficialmente instaurada.
Quem era o gari morto por empresário marido de delegada em BH
Ao final da instrução, acusação e defesa apresentam suas alegações finais. Somente então o juiz estará apto a proferir a sentença, que pode ser de condenação ou absolvição.