A Volkswagen está trazendo novidades para o seu produto mais vendido. Poderia ser facilmente uma atualização ou facelift do Polo, mas estamos falando de salsichas. Sim, salsichas!
Desde 1973 a montadora produz as próprias salsichas, que eram servidas exclusivamente nas cantinas das fábricas. A fama do produto ficou grande demais e desde de 2007 ela saiu dos bandejões dos metalúrgicos para ganhar as prateleiras das lojas e estádios de futebol alemães.
Para se ter uma noção, a VW vendeu cerca de 8,6 milhões de embalagens de salsicha em 2024, contra 5,2 milhões de carros. E com toda a experiência da empresa no ramo automotivo, eles viram que é hora de expandir o império da salsicha.

A novidade agora é um novo sabor, a Currywurst mit Ketchup (Currywurst com Ketchup). É uma mistura famosa, já conhecida pelos trabalhadores de Wolfsburg. Afinal, a salsicha Currywurst costumava ser servida acompanhada de batatas fritas e ketchup, que por sinal também é feito pela própria VW.
A nova salsicha é um prato pronto, basta aquecer no microondas e comer. A receita da Currywurst segue intacta, uma mistura que leva carne de porco processada e curry, um tempero resultado da mistura de especiarias como açafrão, coentro, cardamomo, gengibre, folhas de árvore-de-caril, cominho, noz-moscada, pimenta, canela e cravo. A VW afirma ainda que sua salsicha tem 20% de gordura, contra 35% das rivais.

Desde 2021, a salsicha não faz mais parte do cardápio do maior refeitório da fábrica de Wolfsburg. Ela foi substituída por produtos de origem vegetal, como o hambúrguer de berinjela. Agora, além das lojas, a Currywurst só é servida em cantinas menores da planta. A meta é que a VW pare de servir carne industrial em suas instalações ainda em 2025.
Com isso, toda a produção será destinada à venda externa e a nova versão, acompanhada do ketchup caseiro da VW, irá ajudar a conquistar ainda mais esse mercado. A montadora já firmou parceria com duas grandes varejistas alemãs, que irão distribuir o produto.