By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: VW T-Cross Comfortline 2025 é econômico e tão completo quanto o 1.4 TSI
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > VW T-Cross Comfortline 2025 é econômico e tão completo quanto o 1.4 TSI
outros

VW T-Cross Comfortline 2025 é econômico e tão completo quanto o 1.4 TSI

Última atualização: 16 de janeiro de 2025 16:53
Published 16 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Volkswagen T-Cross fechou o ano de 2024 com 83.990 unidades emplacadas, o que deu a ele a liderança em vendas entre todos os SUVs. Chevrolet Tracker e Hyundai Creta aparecem na sequência com 69.431 e 69.116 exemplares comercializados. Não foi à toa.

Contents
Mais econômico?Ficha Técnica – Volkswagen T-Cross Comfortline

O SUV recebeu uma reestilização na linha 2025 que o tornou mais alinhado com o visual do modelo europeu e melhorou a percepção de qualidade em sua cabine. Porém, o Hyundai Creta também recebeu um facelift profundo em outubro do ano passado e o Tracker só deve mudar de visual neste ano, mas ainda ostenta um design atual.

VW T-CROSS COMFORTLINE 2025

A pergunta que fica é: porque o VW T-Cross faz tanto sucesso? Nós já testamos a versão mais cara, a Highline, equipada com motor 1.4 turbo. Então decidimos convocar a versão intermediária, Comfortline, que traz o motor 1.0 turbo e tem quase o mesmo conteúdo, e pode ser responsável por boa parte das vendas do SUV. A Volkswagen não divulga quais são as versões mais vendidas.

  • Relacionadas
  • NotíciasVW T-Cross, Nivus e Virtus começam 2025 até R$ 3.800 mais caros7 jan 2025 – 08h01
  • TestesVW T-Cross Sense 2025 custa menos que Polo de olho no público PCD12 dez 2024 – 17h12
  • TestesComparativo: Hyundai Creta 2025 é melhor que Renegade, T-Cross e HR-V?16 nov 2024 – 08h11

Em outubro publicamos um comparativo apenas com SUVS compactos equipados com motor 1.0 turbo e quem ganhou foi exatamente o T-Cross na versão de entrada 200 TSI. E ele venceu pelo conjunto da obra. Tem bom consumo, bom espaço, a melhor multimídia e o melhor pacote de segurança.

Continua após a publicidade

E essa combinação que o torna, no momento, imbatível em vendas e se na versão de entrada ele peca ao abrir mão de chave presencial, alerta de mudança de faixa, carregador de celulares por indução, bancos de couro e ar digital, a Comfortline traz todas essas comodidades e acrescenta o quadro de instrumentos digital de 10,25”. 

VW T-CROSS COMFORTLINE 2025

E traz ainda tecnologias de auxílio à condução como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e detecção de pedestres, que estão em todas as versões da linha 2025. O grande diferencial em relação aos rivais Tracker e Creta é o piloto automático adaptativo, que não está disponível nem como opcional nos rivais. 

Mais econômico?

O T-Cross 2025 não teve nenhuma alteração mecânica. Ele segue com o motor três cilindros 1.0 turbo com 128 cv e 20,4 kgfm nas versões mais baratas (200 TSI e Comfortline), e com o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm na Highline. O câmbio é sempre automático de seis marchas e há quatro modos de condução em todas as versões (Eco, Sport, Normal e Individual).

VW T-CROSS COMFORTLINE 2025

Continua após a publicidade

O 0 a 100 km/h cumprido em nossa pista foi de 11,3 segundos. Porém na topo de linha com o motor mais potente, o 1.4 turbo, essa aceleração é cumprida bem mais rápido em 9,5 segundos. É uma diferença significativa e no kickdown do acelerador é mais perceptível. Em uma rodagem urbana normal, porém, essa diferença de desempenho não é tão percebida.

Quando equipado com o motor 1.0 turbo, o T-Cross torna-se mais econômico na estrada, cravando 16,9 km/l enquanto o T-cross 1.4 turbo fez 15,5 km/l em nossas medições. No consumo urbano, as médias são mais próximas: enquanto o 1.4 turbo faz 12,2 km/l o 1.0 turbo faz 11,7 km/l. 

VW T-CROSS COMFORTLINE 2025

Esses números de consumo foram obtidos no teste realizado com a versão Comfortline, porém no teste mais recente feito com a versão 200 TSI, que é mais leve por ser menos equipada, os números de consumo foram ainda melhores: 12,7 km/l e 17,4 km/l, respectivamente. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Independente da versão, o VW é mais econômico do que os rivais direto. Chevrolet Tracker 1.0 turbo cravou 11,7 km/l e 14,5 km/l (cidade/estrada) ainda com o antigo motor sem injeção direta e o Creta 1.0 turbo fez 11,5 km/l e 14,4 km/l (cidade/estrada) em seu último teste, antes da reestilização. 

A suspensão do T-Cross é focada no conforto: o SUV consegue ser macio e confortável, mas, como estamos falando de um Volkswagen, há uma certa rigidez que ajuda muito na estabilidade. Assim, ele passa muito longe de ser um carro molenga ou que dá medo em curvas, ao contrário. E a direção é leve, fácil de lidar de viagens longas a manobras. É um carro muito bom de se dirigir, ou andar de passageiro.

VW T-CROSS COMFORTLINE 2025

Continua após a publicidade

No cotidiano a maior crítica para o interior do T-Cross fica para a escassez de porta-objetos que abriguem objetos como carteiras, celulares, chaves e outros. Há dois porta-copos centrais, compartimentos das portas e o que fica sob o apoio de braço central. Todos, porém, muito pequenos. O maior deles é o carregador de celular por indução, que não pode acomodar qualquer coisa.

Já no início de janeiro a VW divulgou um novo reajuste para linha 2025 do T-Cross, tornando a versão Comfortline R$ 3.700 mais cara.  O reajuste de 2,2% fez com que a versão intermediária passasse dos R$ 167.790 para R$ 171.490. Se quiser teto solar panorâmico, custará mais R$ 7.550 junto com sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico. Couro nos bancos e aplique da mesma cor no painel custa mais R$ 3.190. O resultado é um 1.0 de R$ 182.230. 

Ainda assim, não tem o pacote ADAS, com assistente de faixa, estacionamento automático, câmeras 360° e detector de pontos cegos, um opcional de R$ 3.550 presente apenas na versão Highline.

Continua após a publicidade

Dá para dizer que o preço elevado é o calcanhar de aquiles do T-Cross. Afinal o Chevrolet Tracker LTZ com motor 1.0 turbo atualizado sai por R$ 159.990 e o Creta já com o novo visual na versão Limited custa R$ 156.490. Uma diferença grande de preço em uma mesma categoria, mais de R$ 11.000. 

Ficha Técnica – Volkswagen T-Cross Comfortline

Motor: 999 cm³, 12V, 116/128 cv a 5.500 rpm (e/g), 20,4 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: aut., 6 marchas
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco vent. (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 205/55 R17
Dimensões: compr., 421,8 cm; larg., 176 cm; alt., 157,1 cm; entre-eixos, 265,1 cm; porta-malas, 420 l; peso, 1.259 kg, tanque de comb., 49 l

Publicidade

You Might Also Like

Alphabet entra nos mercados de dívida dos EUA e da zona do euro 

Hamilton Assis celebra arquivamento do processo de cassação: “Falta de materialidade”

BNews COP30: Caixa e USP criam plataforma para avaliar projetos habitacionais sustentáveis

Adolescente de 13 anos baleada na cabeça perdeu massa encefálica

Ancelotti justifica convocação de atletas de Flamengo e Palmeiras; veja 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

TJBA revoga exigência presencial para procurações digitais de advogados de Ilhéus

4 de julho de 2025
Porsche recua e terá novos 718 Boxster e Cayman a gasolina
Athletico-PR x São Joseense: horário e onde assistir ao jogo do Carioca 
Mulher que acusou Jay-Z e Diddy de estupro retirou denúncia 
João Fonseca é derrotado por Machac e se despede do US Open 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?