O Volkswagen T-Cross está ganhando um novo membro para sua família. A nova versão Extreme chega para ocupar o topo da linha, acima da Highline, custando R$ 188.990.
Para criá-la, a VW teve duas inspirações. Uma delas são as versões Extreme das picapes Saveiro e Amarok, com visual diferenciado e voltado para o off-road. Mas a principal é o fato da Volks ter apenas um modelo com cor fosca em todo o seu portfólio, sendo o primeiro carro nacional da marca com uma pintura nesse estilo.

O cinza Oliver fosco é a cor de lançamento do novo T-Cross Extreme e custará R$ 3.500 a mais para os consumidores. Mas haverá outros estilos de pintura também, como sólida (branco puro e preto ninja), metálica (cinza platinum, cinza oliver) e especial (cinza ascot).

As novidades estéticas vão além da nova cor fosca. O T-Cross ganha detalhes em laranja no para-choque dianteiro, rodas inéditas escurecidas de 17’’, barras longitudinais na cor preta e adesivos e badges Extreme na coluna C. Além disso, os retrovisores e maçanetas são pintados em preto brilhante.
O T-Cross Extreme é baseado na versão Highline, logo, também vem com a barra de led interligando os faróis. A central também é a mesma VW Play de 10,1’’ com tela semi flutuante e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ela também vem com o Meu VW 2.0, o aplicativo da marca que permite controlar o carro remotamente através do smartphone.

Por dentro, a versão Extreme também ganha seus mimos. Por exemplo, os bancos têm revestimento parcial em couro e duas listras laranjas, para combinar com os detalhes externos. Já o painel ganha acabamento em cinza Oliver e preto, além da marcação “Extreme”.

A lista de itens de segurança também foi incrementada, mas só para quem pagar R$ 4.150 extras. Além dos recursos que já eram disponíveis no T-Cross Highline, como frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga, a nova versão tem o pacote opcional ADAS nível 2 que inclui assistente ativo de troca de faixa, detector de ponto cego, assistente de tráfego cruzado, piloto automático adaptativo e estacionamento automático.

Por R$ 7.550, o consumidor pode adquirir também o pacote Sky View, que adiciona teto solar panorâmico e duas luzes de leitura dianteiras.

Outro destaque é que a versão Extreme vem de fábrica com pneus seal inside, com tecnologia que evita a perda de ar caso haja uma perfuração.
Não há, porém, mudanças mecânicas, mantendo o motor 250 TSI da versão Highline. O 1.4 turbo entrega até 150 cv e 25,5 kgfm, sendo acoplado ao câmbio automático de seis marchas.