By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: VW T-Cross Sense 2025 custa menos que Polo de olho no público PCD
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > VW T-Cross Sense 2025 custa menos que Polo de olho no público PCD
outros

VW T-Cross Sense 2025 custa menos que Polo de olho no público PCD

Última atualização: 12 de dezembro de 2024 17:03
Published 12 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Este é o Volkswagen T-Cross 2025 mais barato à venda, e que custa menos do que um Chevrolet Onix, um Hyundai HB20 ou até mesmo do que um Polo, em suas versões de topo. Trata-se da versão Sense, inicialmente pensada para o público PCD (Pessoas com Deficiência), mas que passou a ser oferecida também para o público geral.

Contents
Mais simples por fora…Cadastro efetuado com sucesso!… mas nem tanto por dentroBom espaço permanece, mas sem mimosMecânica sem economiasVeredicto

Sua origem para PCD vem do preço, que fica abaixo dos R$ 120.000, atual teto para isenções totais de IPI e ICMS. Para este público e com todas as isenções, ele sai por aproximadamente R$ 102.000. Para o público geral, o preço cheio também atrai: R$ 119.990. Ou seja, R$ 29.000 a menos em relação a versão 200 TSI, imediatamente acima.

  • Relacionadas
  • TestesComparativo: Hyundai Creta 2025 é melhor que Renegade, T-Cross e HR-V?16 nov 2024 – 08h11
  • NotíciasNovo Volkswagen T-Cross mantém 5 estrelas no Latin NCAP25 set 2024 – 12h09
  • TestesVW Nivus 2025 faz até 16,8 km/l e fica mais econômico que o Pulse híbrido28 nov 2024 – 10h11

Como ele consegue isso? Fazendo pequenas concessões de equipamentos e itens de aparência, e limitando as opções de cores da carroceria a preto, prata ou branco. Ele também não faz parte do programa de revisões das demais versões, que têm as três primeiras gratuitas. Para o Sense, paga-se todas.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Mais simples por fora…

As economias do T-Cross Sense ficam, principalmente, em itens de aparência ou menor impacto. Na dianteira, ele é idêntico ao 200 TSI, com a grade toda em preto fosco, assim como os nichos das extremidades do para-choque, sem nada de cromado. Ao menos o aplique prateado faz a diferença e os faróis são os mesmos full led das demais versões, com acendimento automático.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

Mas não há sensores de estacionamento frontais. Estes só estão disponíveis a partir da versão Comfortline, de R$ 167.790. Em tempo: não se iluda pelos círculos nos nichos dos para-choques, que se parecem com sensores. São apenas peças plásticas fechando o local onde iriam os sensores, para que não haja necessidade de criar peças diferentes para as versões.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Os maiores cortes de aparência do T-Cross de entrada estão nas laterais, a começar pelas rodas de ferro de 16 polegadas, cobertas por calotas. Os pneus são 205/60. Logo acima, estão as maçanetas em plástico preto, sem pintura na cor da carroceria, e não há a plaqueta nos para-lamas identificando a versão.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Subindo um pouco mais, até o rack de teto foi retirado – talvez o que mais causa estranheza no Sense. Os retrovisores, porém, são pintados na cor da carroceria e têm repetidores de seta.

Continua após a publicidade
Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Na traseira, durante o dia, talvez a principal diferença passe batido para os mais desatentos. Mas é uma diferença relevante, já que foi uma das principais atrações do T-Cross 2025: o Sense não tem as barras iluminadas na tampa do porta-malas, apesar das novas lanternas em led nas extremidades. Também sai o logotipo “200 TSI”, normalmente posicionado à direita da tampa traseira.

Assim como na dianteira, há um aplique prateado no para-choque traseiro que ajuda a quebrar a monotonia. Na traseira, há sensores de estacionamento, mas não câmera de ré.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

… mas nem tanto por dentro

O interior do T-Cross Sense nos transporta para versões superiores, ou para a 200 TSI, no caso. O painel é exatamente o mesmo da versão mais cara, com apliques prateados em uma faixa central e no console, e com porções em um revestimento rígido, mas de toque emborrachado.

Continua após a publicidade
Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Os bancos também são os mesmos, com tecidos de boa qualidade e desenho em um padrão xadrez de bom gosto. Também se repete o apoio de braço macio nas portas. Há, porém, duas principais diferenças: a ausência de apoio de braço central e o volante, mais simples e antigo, mas ainda assim multifuncional.

Ele mantém o quadro de instrumentos digital de 8″ e a central multimídia VW Play de 10,1″, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Mas tem só quatro alto-falantes, ou seja, dois a menos em relação às demais versões.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Nos equipamentos, conte também com ar-condicionado analógico, piloto automático com limitador de velocidade, detector de fadiga, assistente de partida em rampas, seis airbags e frenagem automática de emergência, com detecção de ciclistas e pedestres. Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos e sistema start-stop, estão inclusos.

Continua após a publicidade

Mas não conte com chave presencial, carregador de celulares por indução ou ar-condicionado digital bizona.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Bom espaço permanece, mas sem mimos

Um dos maiores trunfos do T-Cross não tem como tirar: o bom espaço interno. Nisso, ele vai muito bem e leva com conforto mesmo pessoas de maiores estaturas. O túnel central é elevado, mas estreito, sem causar tantos prejuízos para a acomodação de um terceiro ocupante.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Porém, assim como em outros pontos, também há cortes de custo para quem vai atrás do Sense. Não há saídas de ar-condicionado, portas USB e iluminação no teto. Luzes, apenas na dianteira.

Continua após a publicidade

O porta-malas não muda e segue com 373 litros de capacidade ou 420 litros no modo que prioriza a carga. Neste modo, o banco traseiro fica em posição praticamente vertical, em ângulo próximo a 90°. Ou seja, ajuda na carga, mas afeta o conforto dos passageiros.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Mecânica sem economias

O T-Cross Sense 2025 não perde nada no conjunto mecânico. Ou seja, ele segue com o motor 1.0 turbo de três cilindros com até 128 cv e 20,4 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis marchas. Os freios a disco nas quatro rodas também permanecem.

De acordo com a Volkswagen, ele vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, com gasolina. Já as médias de consumo, segundo o Inmetro, são de 11,9 km/l na cidade e de 14,3 km/l na estrada, também com gasolina.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

A dirigibilidade é a boa e velha conhecida do T-Cross, com direção leve e direta, e a suspensão com acerto mais firme, mas sem perder o conforto. Na versão Sense, há maior tendência de conforto pelos pneus de perfil mais alto, mas as condições de condução do modelo não nos permitiram atestar a diferença prática.

O acelerador sofre com a demora das respostas implementada nas últimas atualizações das regras de emissões do Proconve, que busca economizar combustível, mas acaba por piorar o desempenho. Mesmo assim, o T-Cross segue com boa agilidade, especialmente em condução urbana.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Veredicto

Por R$ 102.000 no caso de PCD, ou R$ 119.990 para o público geral, o T-Cross Sense é uma opção interessante para quem não quer levar um hatch compacto para casa. Ele mantém seus melhores atributos e tem um bom pacote multimídia e de segurança. Suas maiores baixas são em aparência ou em itens de menor relevância. Mas a maioria, ou os mais importantes por gosto, têm correção.

Por exemplo, é possível incluir rodas, rack de teto, câmera de ré e pintura nas maçanetas como acessórios nas concessionárias. É um pacote de aproximadamente R$ 10.000, o que ainda vai garantir uma boa distância pra versão 200 TSI.

Volkswagen T-Cross Sense 2025
Volkswagen T-Cross Sense 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Ficha técnica – VW T-Cross Sense 2025

Motor: 999 cm³, 12V, turbo, três cilindros, 128/116 cv a 5.500 rpm (etanol/gasolina), 20,4 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 205/60 R16
Dimensões: comprimento, 421,8 cm; largura, 176 cm; altura, 157,1 cm; entre-eixos, 265,1 cm; porta-malas, 420 litros; peso, 1.259 kg, tanque de comb., 49 litros

Publicidade

You Might Also Like

Festas juninas devem movimentar R$ 7,4 bi, com maior impacto no Nordeste 

Mega-Sena: quanto rendem R$ 61 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB 

Mega-Sena 2874: sorteio desta terça (10) pode pagar R$ 61 milhões 

Onda de frio intenso: temperatura no estado de SP pode cair para 2°C 

Marinha israelense ataca porto de Hodeidah, no Iêmen, diz exército 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Dólar recua no 1º tri de 2025, mas incertezas podem limitar valorização 

5 de abril de 2025
Estudantes brasileiros ganham bronze em Olimpíada Internacional de Química 
Fluminense goleia o Volta Redonda e encaminha vaga na final do Carioca 
Gol tem Ebitda recorrente de R$ 1,54 bi no 1º tri 
Na reestreia pelo Galo, Cuca busca manter invencibilidade em clássico 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?