Ator foi destaque ao falar sobre “O Agente Secreto” no “The Daily Show” Entretenimento, #CNNPop, O Agente Secreto, Wagner Moura CNN Brasil
O programa americano “The Daily Show”, conhecido por abordar temas políticos com humor e crítica, recebeu nesta sexta-feira (16) o ator Wagner Moura, 49, para falar sobre a conquista de dois prêmios no Globo de Ouro com o filme “O Agente Secreto”.
A entrevista começou com o apresentador Jordan Klepper, 46, elogiando o longa, que classificou como um projeto notável do cinema contemporâneo.
Ao ser questionado sobre como descrever a trama, Wagner explicou que o filme acompanha a trajetória de um homem que permanece fiel aos seus valores, mesmo quando tudo ao seu redor aponta para o caminho oposto ao que ele acredita.
Ao longo da conversa, que teve um tom mais profundo, Jordan demonstrou surpresa com a forma como o diretor Kleber Mendonça Filho conseguiu retratar a ditadura militar no Brasil com densidade, sem abrir mão do humor.
O tema também levou à menção do retorno de valores autoritários no país, especialmente após a eleição do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, em 2018.
Eles ainda discutiram como o filme dialoga com os brasileiros nos dias atuais e também com o público internacional, que enfrenta ameaças autoritárias em diferentes partes do mundo enxergam a importância de preservar a memória histórica para evitar a repetição dos erros do passado.
Nos comentários, muitos estrangeiros elogiaram tanto a entrevista quanto a postura do ator. Um disse: “Gostei da forma como Wagner falou sobre a situação atual dos EUA sem ser desrespeitoso ou impor seu ponto de vista. Ele não tentou se esquivar da pergunta e ficou claro que estava sendo sincero, mas com grande respeito pelos americanos.”
“Perguntas certas e respostas certas”, escreveu um internauta. Outro resumiu: “Melhor entrevista do Wagner que já vi”.
Assista à entrevista completa:
Entenda as chances do Brasil ir ao Oscar 2026 com ‘O Agente Secreto’

