Investidores também avaliavam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a política monetária Mercado, Ações, CNN Brasil Money, Donald Trump, EUA, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira (24), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um cessar-fogo entre Israel e Irã, acalmando os investidores depois que o conflito prejudicou ativos de risco e fomentou preocupações com a inflação.
Ações de bancos e de tecnologia lideravam os ganhos entre os subsetores do S&P 500, enquanto as ações de energia eram as que mais caíam, acompanhando uma queda de quase 5% nos preços do petróleo bruto depois que o anúncio do cessar-fogo aliviou a ameaça sobre a oferta de petróleo no Golfo.
Entre ações de defesa, a Lockheed Martin e a RTX Corp recuavam 1,7% e 2,5%, respectivamente.
Os investidores também avaliavam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a política monetária, em que ele reiterou a abordagem de esperar para ver em relação à taxa de juros, à medida que as pressões de preços impulsionadas pelas tarifas se tornam evidentes.
O apelo de Trump por uma trégua marcou uma reviravolta acentuada depois que os EUA bombardearam instalações nucleares iranianas no fim de semana e o Irã retaliou disparando mísseis contra uma base norte-americana no Catar.
Apesar dos relatos de que Israel e Irã violaram o cessar-fogo durante o dia, os investidores se animaram com a redução das hostilidades.
O Dow Jones subia 0,90%, a 42.964,30 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,88%, a 6.078,07 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,30%, a 19.885,50 pontos.
Powell tem sido alvo das críticas de Trump por não cortar os juros, com o presidente sugerindo que demitirá a principal autoridade do Fed ou nomeará um sucessor em breve.
“Não há dúvida de que Trump tem pressionado para reduzir a taxa de juros. Mas não acho que Powell vá se mexer”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Brasil tem a 2ª maior taxa de juro real no mundo após alta da Selic