No radar macroeconômico, os investidores aguardam a divulgação do payroll não agrícola na próxima semana Mercado, Bolsas dos EUA, Inteligência Artificial, Software, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices acionários de Wall Street operam em alta nesta sexta-feira (6), após uma semana marcada por forte baixa no setor de tecnologia.
Por volta das 12h45, pelo horário de Brasília, o Dow Jones subia 1,76%, a 49.770 pontos. O Nasdaq ganhava 1,21%, a 22.814 pontos. E o S&P 500 subia 1,28%, a 6.885 pontos.
Dentre os destaques, a Amazon caía mais de 8%, após a empresa anunciar aumento nos gastos com infraestrutura de inteligência artificial. A companhia previu um aumento de mais de 50% nos investimentos de capital neste ano.
O aumento expressivo nos gastos da Alphabet aprofundou a queda nas ações de tecnologia na quinta-feira (5), levando o Nasdaq a fechar na mínima em mais de dois meses.
Nesta sexta-feira (6), a controladora do Google caía mais de 2%, enquanto a Microsoft, cujos planos de investimentos também geraram alertas na semana passada, subia pouco mais de 0,40%.
A Nvidia, por sua vez, subia mais de 6%.
As ações de software e serviços de dados também reverteram uma queda de uma semana, desencadeada por temores de que as ferramentas de IA em rápida evolução pudessem reduzir a demanda por negócios tradicionais.
A CrowdStrike subia quase 2%. Ainda assim, o índice S&P 500 de Software e Serviços caminhava para quedas de mais de 8% na semana, o pior desempenho desde março de 2020.
As ações da Roblox subiam mais de 8% após a plataforma de jogos eletrônicos projetar reservas para o ano fiscal de 2026 acima das expectativas de Wall Street.
No radar macroeconômico, os investidores aguardam a divulgação do payroll não agrícola na próxima semana, que deveria ter sido divulgado nesta sexta-feira (6). A divulgação foi atrasada por conta do shutdown do governo dos Estados Unidos que durou de sábado (31) a terça-feira (3).
O relatório Jolts, que foi publicado na quinta-feira (5) e deveria ter sido publicado na terça-feira (3), mas também foi adiado pela paralisação parcial do governo federal, mostrou que o número de vagas de emprego abertas continuou apresentando tendência de queda nos EUA, chegando a pouco mais de 6,5 milhões em dezembro, ante estimativa de 7,2 milhões, de acordo com informações do Departamento de Estatísticas do Trabalho norte-americano.
*Com informações da Reuters

