Papéis de alguns dos principais fabricantes de chips dos EUA avançavam, ampliando os ganhos de quarta-feira (15) Mercado, -agencia-reuters-, Ações, CNN Brasil Money, Estados Unidos, investidores, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira (16), impulsionados por uma forte atualização trimestral da TSMC que reforçou o otimismo dos investidores em relação à IA e ampliava o rali das ações de chips.
A TSMC, maior produtora mundial de chips avançados, elevou sua previsão de receita para o ano inteiro com base em uma perspectiva positiva de gastos com inteligência artificial.
As ações da empresa listadas nos EUA caíam 1,1%, após subirem mais de 2% antes da abertura.
Os papéis de alguns dos principais fabricantes de chips dos EUA avançavam, ampliando os ganhos de quarta-feira, quando os sólidos resultados trimestrais da ASML e um acordo de data center de US$ 40 bilhões da BlackRock e um grupo apoiado pela Nvidia alimentaram o otimismo em torno da IA.
A Nvidia subia 1,2%, a Micron Technology tinha alta de 2,7% e a Broadcom ganhava 1,3%. O setor de tecnologia do S&P 500 subia 0,5%.
O impulso com a IA e o otimismo em relação aos cortes na taxa de juros dos EUA ajudaram os mercados nos últimos meses. As ações de tecnologia relacionadas à IA estão entre os maiores ganhos dos mercados nesta semana.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,18%, para 46.336,88 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,29%, a 6.690,68 pontos, e o Nasdaq Composite ganhava tinha alta de 0,51%, para 22.785,82 pontos.
Minerais críticos podem elevar PIB do país em R$ 243 bi até 2050

