Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de melhor desempenho foi o de saúde, impulsionado por empresas farmacêuticas Mercado, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Dow Jones, Nasdaq, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices de ações de Wall Street subiram nesta quarta-feira (1°), com o maior impulso vindo do setor de saúde, conforme investidores minimizaram dados mais fracos do que o esperado de empregos no setor privado e a incerteza em torno do primeiro dia de paralisação do governo federal dos Estados Unidos.
O Dow Jones registrou variação positiva de 0,09%, para 46.441,10 pontos. O S&P 500 ganhou 0,34%, para 6.711,20 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,42%, para 22.755,16 pontos.
Com a expectativa de que o relatório de empregos de setembro do Departamento do Trabalho seja adiado se o governo não for reaberto até sexta-feira (3), investidores estavam prestando muita atenção ao Relatório Nacional de Emprego da ADP.
Os dados mostraram fechamento de 32.000 postos de trabalho no setor privado dos EUA no mês passado e um declínio de 3.000 em agosto em dado revisado para baixo.
Esses números foram mais fracos do que as previsões dos economistas de uma abertura de 50.000 vagas em setembro e do que o relatório anterior de um criação de 54.000 postos em agosto.
Depois de abrir em baixa, os três principais índices dos EUA avançaram. Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de melhor desempenho foi o de saúde, impulsionado por empresas farmacêuticas.
A alta do setor de saúde ganhou força na terça-feira (30), depois que a Pfizer e o presidente dos EUA, Donald Trump, disseram que haviam fechado um acordo.
A farmacêutica concordou em reduzir os preços dos medicamentos prescritos no programa Medicaid — em comparação com os preços cobrados em outros países desenvolvidos — em troca de alívio tarifário. Trump disse esperar que mais empresas farmacêuticas sigam o exemplo.
O setor de tecnologia proporcionou o segundo maior impulso para o índice de referência, com a Micron em alta de 8,9% e o índice Philadelphia de chips avançando 2%.
O setor com a maior baixa percentual durante a sessão foi o de materiais, que encerrou o dia com queda de mais de 1%.