Carlos Alcaraz e Jannik Sinner se enfrentam na final de Wimbledon neste domingo (13) Tênis, Carlos Alcaraz, CNN Esportes, Jannik Sinner, outros esportes, Wimbledon CNN Brasil
Os dois melhores tenistas do mundo estão prestes a disputar a grande final de Wimbledon. Neste domingo (13), às 12h (de Brasília), Jannik Sinner e Carlos Alcaraz disputam o título do torneio mais tradicional da modalidade.
O italiano é o atual número 1 do mundo, enquanto o espanhol vem logo atrás, como número 2 do ranking. E apesar dos dois jovens jogadores serem as maiores potências do tênis em 2025, o histórico é bem mais favorável para um dos lados.
Alcaraz tem oito vitórias contra quatro de Sinner
Carlos Alcaraz tem sido o grande algoz de Jannik Sinner nas últimas temporadas.
O primeiro duelo aconteceu em 2021, no Masters 1000 de Paris, e quem levou a melhor foi o espanhol, vencendo por 2 sets a 0.
De lá para cá, Alcaraz estabeleceu o recorde de oito vitórias, enquanto Sinner venceu quatro.
Nos últimos cinco enfrentamentos, Carlos saiu de quadra vencedor em todos.
A histórica final de Roland Garros
A pouco mais de um mês, Sinner e Alcaraz disputaram outra decisão de Grand Slam, no saibro de Roland Garros. E o que se viu foi simplesmente um dos maiores jogos da história do tênis.
Em quase 5h30 de jogo, o italiano começou avassalador e chegou a ter a chance de marcar o ponto da partida mais de uma vez. Porém, Carlos Alcaraz protagonizou uma grande virada e foi campeão do Aberto da França vencendo por 3 sets a 2, com direito a três tie-breaks.
Sinner já venceu Alcaraz em Wimbledon
Se o panorama geral do confronto não é favorável para Jannik Sinner, ao menos o histórico na grama de Wimbledon está seu favor.
Em 2022, o italiano bateu o espanhol nas oitavas de final por 3 sets a 1.
João Fonseca atinge torcedora, se desculpa e a presenteia em Wimbledon

