Fintech global especializada em câmbio vê país como hub de inovação e planeja aumentar pessoal até fim do ano Negócios, Câmbio, CNN Brasil Money CNN Brasil
A Wise, fintech global especializada em câmbio, definiu o Brasil como seu novo hub e polo central para os negócios na América Latina.
A ideia é que as iniciativas realizadas por aqui sirvam para apoiar o que a Wise chama de “grande crescimento exponencial programado” para a região nos próximos anos, segundo explicação de Ricardo Amaral, novo country manager da empresa no país e líder de banking na América Latina, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (3).
Amaral diz que o Brasil é visto como um centro de desenvolvimento de tecnologia financeira, sobretudo no que tange produtos para fintechs.
Entre agosto de 2024 e julho deste ano, a empresa registrou um crescimento de 50% no número de cartões emitidos, totalizando 3 milhões.
Seguindo essa aposta, a Wise lançou um novo produto para seus clientes poderem fazer seus recursos em moeda estrangeira renderem com facilidade, em parceria com a Genial Investimentos.
O produto consiste em realizar uma ponte para o usuário aplicar dólar, libra ou euro em fundos de títulos públicos destas economias. Segundo Amaral, o diferencial competitivo da opção está na variedade de divisas a serem escolhidas e o acesso fácil aos recursos.
Segundo a Wise, 90% dos saldos mantidos por seus usuários brasileiros estão em moeda estrangeira, com 80% desses valores especificamente em dólares, euros ou libras esterlinas.
“Nossos clientes têm nos dito que desejam uma forma simples e transparente de obter retorno sobre os valores que mantêm com a Wise em outras moedas. A partir deste feedback, desenvolvemos algo diferente de uma conta poupança tradicional ou de uma plataforma de investimentos”, disse Amaral.
Adicionalmente, a Wise também disse que está reforçando seu investimento no Brasil, com a expansão do seu escritório em São Paulo e a previsão de dobrar o número de funcionários no país até o fim de 2025, dos atuais cerca de 350.
*Com informações da Reuters
Uber firma parceria com Loggi para expandir serviço de entregas no Brasil