By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: WNBA investiga denúncias de insultos raciais contra Angel Reese 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > WNBA investiga denúncias de insultos raciais contra Angel Reese 
outros

WNBA investiga denúncias de insultos raciais contra Angel Reese 

Última atualização: 19 de maio de 2025 18:47
Published 19 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Incidente teria ocorrido durante jogo entre Chicago Sky e Indiana Fever, marcado por confronto entre Reese e Caitlin Clark
Este conteúdo foi originalmente publicado em WNBA investiga denúncias de insultos raciais contra Angel Reese no site CNN Brasil.  Basquete, -traducao-ia-, CNN Esportes, outros esportes, WNBA CNN Brasil

Contents
Leia MaisVeja os confrontos das finais de conferência da NBASão Paulo encerra atividades do basquete masculino no clubeNBA: Knicks vencem Celtics e voltam à final de conferência após 25 anosCampanha contra o ódio

A WNBA, liga feminina de basquete dos Estados Unidos, informou que está investigando relatos de insultos raciais direcionados a Angel Reese durante a derrota do Chicago Sky para o Indiana Fever, no último sábado (17).

“A WNBA condena veementemente o racismo, o ódio e a discriminação em todas as suas formas. Eles não têm lugar em nossa liga ou na sociedade. Estamos cientes das alegações e investigando o assunto”, disse a liga em um comunicado, segundo informou a Associated Press.

Não está claro quando o suposto incidente aconteceu no jogo de sábado, mas o Fever divulgou um comunicado no domingo dizendo que está “ciente das alegações de conduta inadequada de torcedores” durante o jogo.

Leia Mais

  • Veja os confrontos das finais de conferência da NBA

    Veja os confrontos das finais de conferência da NBA

  • São Paulo encerra atividades do basquete masculino no clube

    São Paulo encerra atividades do basquete masculino no clube

  • NBA: Knicks vencem Celtics e voltam à final de conferência após 25 anos

    NBA: Knicks vencem Celtics e voltam à final de conferência após 25 anos

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a WNBA para concluir sua investigação. Mantemos nosso compromisso de proporcionar um ambiente seguro para todas as jogadoras da WNBA”, disse Mel Raines, CEO da Pacers Sports & Entertainment, proprietária do Fever.

Faltando 4 minutos para o fim do terceiro quarto e o Fever vencendo por 56 a 42, Reese pegou um rebote ofensivo e estava se dirigindo à cesta quando a estrela do Indiana, Caitlin Clark, fez um contato forte com seu braço direito, derrubando a ala do Sky e fazendo a bola rolar.

Reese, visivelmente chateada, levantou-se imediatamente e tentou confrontar a Novata do Ano de 2024, que se afastou de costas para Reese enquanto Aliyah Boston, do Indiana, se colocou entre as duas. A falta de Clark foi elevada de pessoal para flagrante 1, enquanto Reese e Boston receberam faltas técnicas.

Ambas as jogadoras minimizaram o incidente posteriormente e não está claro se os supostos insultos raciais estavam relacionados ao confronto.

O Presidente e CEO do Chicago Sky, Adam Fox, disse que a franquia “recebe bem a investigação da WNBA sobre as alegações de má conduta dos torcedores” durante o jogo.

“Faremos tudo ao nosso alcance para proteger as jogadoras do Chicago Sky, e incentivamos a liga a continuar tomando medidas significativas para criar um ambiente seguro para todas as jogadoras da WNBA”, continuou Fox em um comunicado.

A Associação de Jogadoras da WNBA (WNBPA) disse que está “ciente dos relatos de comentários de ódio” e apoia a investigação da WNBA. “Tal comportamento é inaceitável em nosso esporte”, disse o sindicato das jogadoras em um comunicado.

“Sob a política ‘No Space for Hate’ (sem espaço para o ódio) da WNBA, confiamos que a liga investigará minuciosamente e tomará medidas rápidas e apropriadas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todas.”

Clark terminou com um triplo-duplo – 20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências – na estreia da temporada, enquanto Reese marcou 12 pontos e pegou 17 rebotes. A dupla se enfrentou quatro vezes no ano passado em suas temporadas de estreia na WNBA, com o Fever vencendo três dos confrontos. Clark foi nomeada Novata do Ano com todos os votos, exceto um dos 67, com o outro voto indo para Reese.

Ambas as jogadoras têm minimizado a rivalidade, mas após confrontos acalorados no nível universitário – principalmente na final do campeonato feminino da NCAA de 2023 – as estrelas do basquete têm sido estreitamente ligadas.

Campanha contra o ódio

Antes da nova temporada, a WNBA lançou sua campanha “No Space for Hate”, com o objetivo de combater o ódio e promover o respeito no basquete feminino, tanto online quanto nos estádios.

“Acreditamos que o basquete pode ser uma força unificadora, um lugar onde pessoas de todas as origens se reúnem não apenas para assistir a um jogo, mas para se conectar”, disse a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, em um comunicado.

“Queremos nossas arenas e nossas plataformas sociais cheias de energia e torcida, não de ódio e hostilidade.”

A liga disse que o novo empreendimento introduzirá tecnologia para reconhecer linguagem de ódio usada online, aumentará a segurança nas arenas e para as equipes, fornecerá mais recursos de saúde mental para as jogadoras e um “alinhamento central contra o ódio.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em WNBA investiga denúncias de insultos raciais contra Angel Reese no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Quando o discurso de conformidade tributária perde seus instrumentos

“O Agente Secreto” brilha no Globo de Ouro; veja destaques da noite 

O que os dados dos Ministérios Públicos revelam sobre a democracia brasileira

O papel do STJ na interpretação da legislação processual

Minerais críticos: governo e Congresso defendem licenciamento agilizado 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Com gol no fim, RD Congo bate Camarões e segue com chance de ir à Copa 

13 de novembro de 2025
Renault Boreal será lançado ainda em 2025 e aposta na tecnologia 
Cavaliers x Knicks: horário e onde assistir ao jogo da NBA 
Bolsas de NY fecham sem coesão com Nasdaq em recorde e Dow sufocado por Unitedhealth 
TJBA suspende matrículas de terras em caso de suspeita de grilagem envolvendo empresário
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?