A Ternium foi mais uma vez reconhecida como uma das Campeãs da Sustentabilidade pela Worldsteel. O prêmio é concedido às empresas que demonstram um compromisso sólido e ações concretas em prol do desenvolvimento sustentável na indústria do aço.
A cerimônia de premiação ocorreu em Sydney, Austrália, onde Máximo Vedoya, CEO da Ternium, recebeu o prêmio em nome da empresa. Também estiveram presente Paolo Rocca, presidente do Grupo Techint e CEO da Tenaris, que foi agraciada com o mesmo reconhecimento.
Para serem selecionadas como Campeãs da Sustentabilidade, as empresas devem atender a critérios rigorosos, como fornecer dados do Inventário do Ciclo de Vida (LCI) para pelo menos 60% de sua produção de aço bruto nos últimos cinco anos. Além disso, devem alcançar destaque em uma das seis categorias dos Steelie Awards ou serem reconhecidas no Worldsteel Safety and Health Recognition.
Um dos pilares para esse reconhecimento tem sido o compromisso da Ternium com a descarbonização. A empresa estabeleceu a meta de reduzir em 15% a intensidade de emissões de CO₂ até 2030. “Pela sétima vez, recebemos o reconhecimento como Campeões de Sustentabilidade da Worldsteel. Este prêmio destaca nosso compromisso com uma produção de aço sustentável e responsável. É um orgulho para todos nós que fazemos parte da Ternium”, afirmou Máximo Vedoya.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email
A Ternium também segue avançando na expansão do seu Centro Industrial em Pesquería (México), que contará com tecnologia DRI-EAF, permitindo a produção de aço com baixa emissão de carbono.
Na edição mais recente do Steelie Awards, a Ternium foi finalista nas categorias Inovação do Ano, Excelência em Educação e Treinamento e Excelência em Programas de Comunicação. A empresa também publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2023, destacando suas iniciativas nas áreas de meio ambiente, segurança e relacionamento com as comunidades.