Treinador cobra mais intensidade após sofrer primeira perda na temporada de LaLiga e pede reação imediata Futebol Espanhol, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, Real Madrid, Xabi Alonso CNN Brasil
Após a goleada por 5 a 2 sofrida diante do Atlético de Madrid, no sábado (27), o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, reconheceu que sua equipe ficou muito abaixo do esperado. O resultado marcou a primeira derrota merengue na temporada de LaLiga e a primeira vez em 75 anos que os rivais colchoneros marcaram cinco gols no clássico.
“É uma derrota dolorosa e merecida. Não estivemos no nosso nível habitual, faltou intensidade, foco e ritmo. Não competimos no nível exigido para esse tipo de jogo”, afirmou Alonso em entrevista coletiva.
Apesar do revés, o treinador acredita que o tropeço pode ter efeito positivo a longo prazo: “Tem que doer, mas é uma dor que devemos usar de forma construtiva. Talvez seja benéfico para o futuro, para aprendermos.”
Alonso, que assumiu o comando em maio após a saída de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, também fez um apelo à torcida: “Haverá dias duros como parte do processo de desenvolvimento. O importante é como vamos reagir. Ainda estamos em fase de evolução.”
Mesmo com a derrota, o Real segue líder com 18 pontos, dois à frente do Barcelona, que tem um jogo a menos. O Atlético, com o triunfo histórico, chegou aos 12 pontos e subiu para a quarta posição.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

