Camisa 9 tem quatro gols contra o Palmeiras, apenas um a menos do que Romarinho
Este conteúdo foi originalmente publicado em Yuri Alberto pode alcançar marca histórica em clássicos pelo Corinthians no site CNN Brasil. Corinthians, CNN Esportes, Futebol, Futebol brasileiro, Yuri Alberto CNN Brasil
Corinthians e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. Neste jogo, Yuri Alberto pode quebrar ao menos duas marcas históricas no Timão.
Caso esfufe as redes ao menos uma vez contra o rival, além de se tornar o maior artilheiro do Time do Povo contra o Palmeiras no século XXI, ele também se torna o goleador máximo da equipe em clássicos desde 2001.
Hoje, quem tem o posto de maior carrasco do Verdão no século, é o atacante Romarinho, com cinco gols. Logo atrás dele, vem o camisa 9, com quatro tentos, empatado com Jô e Roger Guedes. Entre os maiores artilheiros do Timão em clássicos, neste mesmo período, são Jô e Danilo, com 12 gols. Yuri vem logo atrás com 11 bolas na rede.
Com um possível gol do camisa 9 na decisão, o Palmeiras se iguala ao Santos como maior vítima do jogador entre os principais rivais do Timão. A equipe alvinegra sofreu cinco gols, três nesta edição do Campeonato Paulista.
Neste ano, Yuri Alberto vive a temporada mais goladora em clássicos desde a chegada ao Corinthians, em 2022. Já são cinco gols contra rivais em 2025.
Além disso, o camisa 9 ainda busca atingir outras marcas pelo Time do Povo. Entre elas, asn artilharias do século XXI e da Neo Química Arena.
Veja números de Yuri Alberto pelo Timão
- Jogos: 166
- Vitórias: 73
- Empates: 44
- Derrotas: 49
- Aproveitamento: 52,81%
- Gols: 64
- Assistências: 17
Artilharia do Corinthians no século XXI contra o Palmeiras
- Romarinho – cinco gols (cinco jogos)
- Róger Guedes – quatro gols (cinco jogos)
- Yuri Alberto – quatro gols (nove jogos)
- Jô – quatro gols (14 jogos)
- Ronaldo – Três gols (quatro jogos)
Artilharia do Corinthians em clássicos no século XXI
- Jô – 12 gols (46 jogos)
- Danilo – 12 gols (63 jogos)
- Yuri Alberto – 11 gols (25 jogos)
- Liedson – oito gols (19 jogos)
- Nilmar – sete gols (12 jogos)
Artilharia do Corinthians século XXI
- Romero – 66 gols (341 jogos)
- Jô – 65 gols (284 jogos)
- Yuri Alberto – 64 gols (166 jogos)
- Dentinho – 55 gols (187 jogos)
- Guerrero – 54 gols (130 jogos)
Artilharia da Neo Química Arena
- Romero – 42 gols (161 jogos)
- Yuri Alberto – 39 gols (85 jogos)
- Róger Guedes – 31 gols (64 jogos)
- Jô – 30 gols (84 jogos)
- Jádson – 24 gols (112 jogos)
A decisão
Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), o título do Paulistão. O jogo acontece na Neo Química Arena e terá trensmissão ao vivo pela Record, TNT, PlayPlus, MAX, Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV e CazéTV, além do tempo real da CNN Esportes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Yuri Alberto pode alcançar marca histórica em clássicos pelo Corinthians no site CNN Brasil.

