Atacante do Timão deixou o campo na partida de ida contra o Cruzeiro com incômodo na região da pelve Corinthians, CNN Esportes, Copa do Brasil, Yuri Alberto CNN Brasil
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, e largou na frente na semifinal da Copa do Brasil.
A partida marcou o retorno de Yuri Alberto ao time após duas partidas fora por conta de uma inflamação na articulação da pelve e sobrecarga nos adutores, quadro já controlado, mas que naturalmente ainda exige ritmo e cuidado.
Ele iniciou como titular, participou ativamente da construção ofensiva e deixou o campo na segunda etapa após sentir incômodo na região. Uma saída preventiva, pensando no confronto decisivo do próximo domingo (14).
Em todos os momentos, nos bons ou maus, na felicidade ou na adversidade… vocês estão onde o Timão estiver! 

Registramos nossa solidariedade aos torcedores que, devido às condições climáticas, tiveram dificuldade ou não puderam chegar ao estádio. Que todos estejam bem e em… pic.twitter.com/9kGmnZ299z
— Corinthians (@Corinthians) December 11, 2025
“Eu voltei porque me senti preparado para ajudar e fiz o meu máximo enquanto estive em campo. É semifinal, ninguém escolhe esforço. Tive um incômodo no segundo tempo e o professor achou melhor eu sair para não correr risco maior, a decisão ainda está aberta. Sei que foi um ano com algumas lesões, mas isso não vai me impedir de ajudar o Corinthians. Agora é focar no segundo jogo, tratar bem e fazer o que for preciso para estar à disposição, e com fé em Deus buscar essa vaga na final.”

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians leva a decisão para a Neo Química Arena, no domingo (14), às 18h, podendo avançar à final da Copa do Brasil com um novo triunfo ou até mesmo um empate.

