By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Zeekr X tem 428 cv e anda como esportivo, mas imita cavalo e tem modo soneca
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Zeekr X tem 428 cv e anda como esportivo, mas imita cavalo e tem modo soneca
outros

Zeekr X tem 428 cv e anda como esportivo, mas imita cavalo e tem modo soneca

Última atualização: 29 de julho de 2025 17:00
Published 29 de julho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Foi-se o tempo em que escrever sobre um carro chinês passava por enumerar suas semelhanças com carros ocidentais. Hoje, a maioria dos carros chineses é diferente daqueles do resto do mundo, mas são muito parecidos entre si, como se todos fossem desenhados pelo mesmo designer. Quase todos, porque o Zeekr X é bem diferente de qualquer outro SUV elétrico que já tenhamos visto.

Contents
Teste de desempenho – Zeekr X FlagshipFicha Técnica – Zeekr X Flagship

Pode conferir na ficha técnica: o Zeekr X é um SUV médio, mesmo que lembre monovolumes ou hatches médios por certos ângulos. Pode ser culpa do capô abaulado ou da traseira, com as lanternas fininhas camufladas ao redor do vidro. O que não falta é detalhe exótico, como a seção traseira do teto panorâmico que, na verdade, integra a tampa do porta-malas, e os faróis à meia altura da frente, que, de longe, se apagados, mais parecem tomadas de ar.

Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Nas ruas, o Zeekr X destoa de tão incomum – mesmo que o tom de cinza na carroceria não lhe dê o devido destaque. Aliás, nem é um cinza sólido como os outros, mas sim metálico. Pode ser este o tipo de exclusividade que o comprador de carros de luxo como este busca, enquanto outras marcas preferem se apegar às semelhanças entre seus modelos.

  • Relacionadas
  • Carros elétricosZeekr 001 é carro chinês com base de Volvo e luxo de alemão que ninguém esperava5 jun 2025 – 17h06
  • TestesDirigimos o Zeekr 7X, SUV de 650 cv que estreia em agosto com preço de XC6014 jul 2025 – 19h07
  • SegredoZeekr 7X chega em agosto com quase 650 cv e por menos de R$ 500.00023 jun 2025 – 18h06

A combinação de azul e branco na cabine é uma opção ao cinza-padrão, mas há detalhes dourados nos dois. Também é diferente, mas o que se sobressai é a qualidade dos revestimentos, que são sintéticos e muito bons ao tato. A forração das portas tem pequenos furos que, no escuro, formam o horizonte de uma cidade quando retroiluminado, acompanhando a iluminação ambiente que atravessa o centro do painel.

Continua após a publicidade
Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Teto e colunas são revestidos de microfibra que imita suede (um Alcantara sem grife). As maçanetas foram substituídas por botões nas portas e os comandos dos vidros elétricos por pequenas chaves que, ao primeiro acionamento, parecem ter comandos invertidos, mas trata-se apenas de uma lógica diferente.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A verdade é que o X reinterpreta alguns conceitos. Sob a tela de 14,6” (com chip Snapdragon e 128 GB de memória), há gancho retrátil entre as portas USB e uma bolsa logo abaixo. É como se isso fosse o porta-luvas, já que o compartimento tradicional não existe. No console, que é separado do painel, há um compartimento fechado por uma esteira e, dentro dele, os porta-objetos que podem se armar para fora. O carregador sem fio de smartphones com 50 W de potência está à frente do apoio de braços, bem à mão. E a chave é quadrada.

Continua após a publicidade
Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Dá para perder um tempo no carro, mas as funções inusitadas da central multimídia atraem. Além de ser bem rápida e com resolução excelente, tem os principais comandos sempre à mão. Por meio dela é possível operar a câmera interna que grava ou fotografa os passageiros, ou mesmo transformar o X em carro de telemensagem.

Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Explico: há alto-falantes externos, na frente do carro, que podem reproduzir sons de esportivo, trator, miados de gato e o relinchar de cavalo. Isto, porém, permite uma comunicação com o lado de fora, que só funciona com o carro parado e pode captar microfones internos ou mesmo reproduzir o que toca no celular. Eu busquei uma telemensagem bem cafona no YouTube e reproduzi. Me julgue. Se isso não basta, o carro também pode piscar suas luzes para acompanhar o ritmo de músicas predefinidas. Mas, vá por mim, a qualidade do som Yamaha de dentro da cabine é infinitamente melhor.

Continua após a publicidade
Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Ao menos o Zeekr X não se perde em funções duvidosas. Existe um carro ali e com rodar muito acima da média de outros chineses: é um carro na mão, bem justinho e responsivo aos comandos do volante, mas com curso de suspensão suficiente para rodar no Brasil sem sofrer, mesmo com suas rodas aro 20” de alumínio. É o mínimo esperado de um carro com a difícil missão de se afirmar como um chinês de luxo.

Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Na verdade, é tão chinês quanto um Volvo EX30, que sai da mesma fábrica em Chengdu – Zeekr e Volvo pertencem à Geely. O EX30 usa a mesma plataforma SEA2 do Zeekr X, mas este tem 10 cm a mais na distância entre-eixos e uma proposta quase antagônica à do Volvo, que é despojado e simples por dentro de propósito.

Continua após a publicidade
Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Os dois SUVs, aliás, compartilham motores. O Zeekr X Premium, de R$ 298.000, tem 272 cv como os EX30, com preços entre os R$ 229.950, da versão Core, e R$ 299.950, da versão Ultra. O carro testado, porém, é da versão Flagship, de R$ 338.000, e que tem um motor por eixo e a soma de 428 cv. Isso justifica o tempo de 0 a 100 km/h, de parcos 4 segundos. Apenas mais um dos seus exageros.

Zeekr X Flagship
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A Zeekr poderia ter exagerado, também, na bateria: seus 66 kWh rendem 304 km na projeção do Inmetro – a versão de um motor faz 332 km. O porta-malas de 362 litros também não é dos maiores. Mas não há motivos para esperar algo racional de um carro de luxo que pode relinchar.

Continua após a publicidade

Veredicto – As funções inusitadas são para mostrar aos amigos uma vez só. No resto do tempo, o Zeekr X é realmente bom e tem preço interessante para o contexto dos carros elétricos de luxo.

Teste de desempenho – Zeekr X Flagship

Aceleração
0 a 100 km/h: 4 s
0 a 1.000 m: 23,6 s / 195,2 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 1,5 s
D 60 a 100 km/h: 1,9 s
D 80 a 120 km/h: 2,4 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 13,2/30,8/70,6 m
Consumo
Urbano: n/d
Rodoviário: n/d
Ruído interno
Neutro/RPM máx. : L.O./-
80/120 km/h: 61,9/67,3 dBA
Velocidade real a 100 km/h: 99 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: –
Volante: 2,5 voltas

Ficha Técnica – Zeekr X Flagship

Preço: R$ 338.000
Motores:dois, elétricos, com 428 cv e 55 kgfm
Bateria: LFP, 66 kWh com recarga a 22 kW (AC) e 150 kW (DC), com sistema V2L
Câmbio: automático, 1 marcha, tração integral
Direção: elétrica
Suspensão:  McPherson ind. (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
Pneus: 245/45 R20
Dimensões: compr., 443,2 cm; larg., 183,6 cm; alt., 157,2 cm; entre-eixos, 275 cm; porta-malas, 362 l
Velocidade máxima*: 180 km/h
*Dados de fábrica

Publicidade

You Might Also Like

Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo

Claudia Raia e Edson Celulari posam com atuais parceiros e filhos; veja 

Motorista capota carro e fica preso às ferragens em área nobre do DF

Margareth Menezes detona Claudia Leitte após polêmica com música: “precisamos de educação racial”

Duas pessoas morrem e oito ficam feridas após ataque a tiros em universidade nos EUA

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Emprestado pelo Cruzeiro marca contra Atlético-MG e imita galinha 

16 de abril de 2025
“Eu não sou santo”, diz Isidório ao fazer revelação surpreendente sobre vida pessoal
Netanyahu descreve planos de Trump para Gaza como “visão revolucionária” 
CNN Innovation: o que há por trás dos erros da Inteligência Artificial? 
Flamengo apresenta plataforma própria de venda de ingressos 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?