Presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos trocaram acusações na tarde de quarta-feira (19)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zelensky faz comentários “inadmissíveis”, diz Kremlin após troca de farpas no site CNN Brasil. Internacional, Dmitry Peskov, Donald Trump, Estados Unidos, Rússia, Rússia x Ucrânia, Ucrânia, Volodymyr Zelensky CNN Brasil
O Kremlin disse nesta quinta-feira (20) que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez comentários “inadmissíveis” sobre outros líderes mundiais. A declaração vem após o ucraniano acusar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de viver em uma “bolha de desinformação”.
Na quarta-feira (19), Zelensky também classificou como falsa uma afirmação do presidente dos EUA sobre seu índice de popularidade de apenas 4%.
Questionado sobre as falas de Zelensky, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres:
“A retórica de Zelensky e de muitos representantes do regime de Kiev deixa muito a desejar. O fato de a popularidade de Zelensky estar caindo é uma tendência absolutamente óbvia.”
Peskov afirmou que não queria entrar em detalhes sobre os números, no entanto, quando se tratava de discutir a popularidade de Zelensky, que as pesquisas de opinião na Ucrânia mostram que está acima de 50%.
“Muitas vezes, os representantes do regime ucraniano, especialmente nos últimos meses, se permitem dizer coisas absolutamente inaceitáveis sobre chefes de outros Estados. É claro que, para muitos chefes de Estado sobre os quais tais declarações são feitas, isso é absolutamente inaceitável”, disse Peskov.
“Vemos que há certas diferenças entre Washington e Kiev”, acrescentou ele, acusando a Ucrânia de gastar o dinheiro dos contribuintes estrangeiros de forma descontrolada e de recusar tentativas de responsabilizá-la por recursos gastos no passado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zelensky faz comentários “inadmissíveis”, diz Kremlin após troca de farpas no site CNN Brasil.