Prestes a lançar pré-candidatura à Presidência, governador de Minas diz que, se eleito, será transparente com seus gastos Política, gastos públicos, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Romeu Zema CNN Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer ter vida de faraó, por seus gastos na administração federal, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista ao CNN Prime Time nesta quinta-feira (24).
“[É] alguém que quer ter uma vida de rei, de faraó, que não sabe que é presidente de um país pobre onde as pessoas tem dificuldade para ter o que comer”, disse Zema.
O mineiro afirmou que se for eleito presidente, vai “dar o exemplo” e ser transparente sobre seus gastos, criticando o uso do cartão corporativo por parte do Executivo federal.
“Aqui em Minas Gerais eu fiz questão de dar o exemplo no corte de gastos. Como governador eu dispensei o palácio, fui morar numa casa comum que pago aluguel. Não tenho as 32 empregadas, mordomos, garçons e governantas que o ex-governador [Fernando Pimentel, do PT] tinha. Tenho uma empregada que pago do meu bolso”, relatou o chefe do Executivo mineiro.
“Quem quer começar a mudança [tem] que dar o exemplo. Caso eleito, minhas contas serão todas transparentes”, pontuou.
*Publicado por João Nakamura