No CNN Prime Time, governador de Minas Gerais critica aumento de gastos e diz que exemplo deve partir do governo Política, Governo de Minas Gerais, Previdência, Programas Sociais, Romeu Zema CNN Brasil
Em entrevista no CNN Prime Time, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu nesta quinta-feira (25), uma nova reforma da Previdência e a revisão de programas sociais como forma de equilibrar as contas públicas.
A fala ocorre no momento em que seu partido se prepara para lançar sua pré-candidatura à Presidência da República, em evento marcado para 16 de agosto, em São Paulo.
“É necessário uma redução em todas as áreas. Vamos precisar de uma reforma da Previdência 2, já que a última tem se mostrado insuficiente. A expectativa de vida do brasileiro voltou a aumentar e nós necessitamos dessa medida”, afirmou Zema, ao defender ajustes no sistema previdenciário nacional.
O governador também propôs um pente-fino nos benefícios sociais e nas aposentadorias.
“Será preciso fazer um pente-fino nos programas sociais — há pessoas que recebem sem precisar, o que não deveria acontecer — e também nas aposentadorias. Em Minas, conduzimos esse processo e tivemos uma economia significativa”, disse à CNN.
Zema ainda comparou a estrutura administrativa do governo federal com a de Minas Gerais, apontando para o excesso de ministérios em Brasília.
“O Brasil hoje é o país com o maior número de ministérios, 39. Minas Gerais é o Estado com o menor número de secretarias do Brasil, 14. O exemplo precisa vir de todos os lados“, declarou.
*Publicado por João Scavacin, da CNN