Governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República criticou condução de Lula (PT) e do Judiciário em questões envolvendo a segurança pública Eleições, -agencia-cnn-, Minas Gerais, Romeu Zema, Segurança Pública CNN Brasil
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou à CNN Brasil nesta sexta-feira (23) que criminosos devem ser tratados “com arma”.
Criminoso você não trata dialogando, você não trata com buquê de flores, você trata do jeito eles te tratam, que é com arma
Romeu Zema, governador de Minas Gerais e pré-candidato ao Planalto, em entrevista à CNN Brasil
Ao abordar o tema, o governador fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao sistema Judiciário.
“O presidente [Lula] falou que traficante é vítima da sociedade. Então, enquanto continuarmos com essa visão de que o bandido é vítima, e não criminoso, que ameaça, mata e rouba, não vamos resolver o problema aqui no Brasil”, analisou Zema.
“Sou favorável a manter criminoso atrás das grades, mas o problema é que no Brasil eles ficam soltos. A Justiça não funciona no Brasil para os criminosos”, completou o governador.
Ainda na entrevista desta sexta-feira, Zema falou sobre sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, os prognósticos para a política nacional e a situação da direita no país.

