Para o governador mineiro, a administração de Lula não consegue fazer entregas Política, Governo Lula, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Romeu Zema CNN Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta quinta-feira (24), que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é revanchista e tem como missão perseguir seus opositores.
“Eu tenho aqui gente da oposição me criticando o tempo todo, mas se eu fosse persegui-los, eu tenho certeza que eu não estaria fazendo boas entregas. E me parece que é o que está acontecendo no Brasil hoje”, disse Zema.
“Nós temos um governo revanchista, cuja missão hoje é perseguir a oposição. Isso está claríssimo. O governo que não consegue fazer entregas”, prosseguiu.
Para Zema, o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de tarifas de 50% aos produtos brasileiros, começou por culpa das falas de Lula.
“Na minha opinião, o problema começou com o presidente Lula criticando, se aproximando de ditadores contra Estados Unidos. E me parece que o presidente Trump viu aí uma oportunidade de retaliar o Brasil. Não concordo com essa atitude do presidente Trump. Ele deveria ter retaliado o governo brasileiro, não os brasileiros que trabalham, que exportam produtos para os Estados Unidos”, citou.
*Publicado por Douglas Porto