O Tricolor anunciou a demissão do argentino nesta segunda-feira (16) São Paulo (Clube), Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Demissão, Futebol brasileiro, Luis Zubeldía, Técnico CNN Brasil
O futebol brasileiro, apesar da pausa pela Data Fifa, tem novidades. Com a demissão de Luis Zubeldía, o Campeonato Brasileiro chegou ao nono treinador demitido.
O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (16), o encerramento do vínculo do treinador.
O primeiro a cair foi Mano Menezes, no Fluminense. A lista, porém, não parou e tem o Sport com o líder em demissões, mas lanterna da competição. Confira:
Luis Zubeldía no São Paulo
Com uma campanha de 85 jogos em pouco mais de um ano, Zubeldía chegou a um acordo com o Tricolor e não comanda mais o time. Hernán Crespo é cogitado para assumir o cargo.
Mano Menezes no Fluminense
Mano assumiu o Flu em 2024, evitou o rebaixamento do Tricolor, porém não resistiu aos maus resultados em 2025. Foi substituído por Renato Gaúcho.
Pepa e Antônio Oliveira no Sport
O Sport é o lanterna do Brasileirão e, até o momento, não venceu nenhum jogo. A crise em campo se reflete no comando técnico do time.
Responsável pelo acesso do time para a Série A, em 2024, ele foi demitido na sétima rodada. O ex-Corinthians, António Oliveira, foi chamado, atuou em quatro partidas, empatando uma e perdendo três, e foi demitido. Daniel Paulista é o atual comandante.
Pedro Caixinha no Santos
Vindo do Red Bull Bragantino, Caixinha assinou com o Santos no final de 2024. Ele resistiu a três partidas no Brasileiro tendo, inclusive, Neymar em campo. Ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier assumiu o comando do Peixe.
Gustavo Quinteros no Grêmio
Após uma dura goleada de 4 a 1 contra o Mirassol, o argentino não ficou no Grêmio. Vindo de um título no Campeonato Argentino com o Vélez Sarsfield, ele não durou no Brasil e teve seu lugar ocupado por Mano Menezes.
Ramón Díaz no Corinthians
Díaz chegou em 2024 para evitar o rebaixamento, liderou uma sequência de vitórias, um título Paulista em 2025 e jogos ruins no Brasileirão e na fase inicial da Libertadores e Sul-Americana. Assim, foi demitido. Após deixar a Seleção Brasileira, Dorival Júnior ocupa o cargo vago com a saída de Rámon.
Fábio Carille no Vasco
Uma sequência de quatro jogos sem vencer tirou Carille do comando do Vasco. Após seis rodadas do Brasileirão, ele deu lugar a Fernando Diniz.
Fábio Matias no Juventude
Matias deixou o Juventude após a oitava rodada do Brasileiro com uma derrota para 5 a 0 para o Fortaleza. Para o cargo, o Juventude contratou Claudio Tencati.