Alemão revela sentimento de vazio e solidão após queda precoce em Wimbledon 2025 Tênis, Alexander Zverev, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
Eliminado ainda na primeira rodada de Wimbledon, o tenista alemão Alexander Zverev desabafou e admitiu estar atravessando uma crise pessoal profunda, com reflexos diretos em sua performance nas quadras.
“Me sinto vazio e muito sozinho na vida. Estou com problemas mentais”, declarou, com a voz embargada.
A derrota precoce, embora dura, foi apenas o estopim para que Zverev abrisse o jogo sobre uma situação que, segundo ele, se arrasta desde o Australian Open.
“Não é uma questão de tênis. Me sinto só na vida em geral agora, e isso não é agradável. Me custa encontrar alegria fora da quadra e me sinto muito, mas muito sozinho. Jamais havia experimentado algo assim”, revelou o tenista.
O alemão chegou a destacar o mérito do adversário no confronto, mas voltou a falar sobre os obstáculos da sua saúde mental.
“Estive muito passivo em alguns momentos, mas senti que tinha o jogo sob controle no quinto set. Quando perdi meu saque em 40-0, desperdicei minha chance. A partir dali, foi como se eu simplesmente me deixasse levar.”
“Talvez, pela primeira vez na vida, eu precise de ajuda. Já enfrentei muitas dificuldades na vida pessoal e profissional, mas nunca me senti tão vazio como agora. Perdi a alegria em tudo que faço”.
“Nem quando ganho sinto aquela felicidade, aquela motivação para seguir. Vou dormir sem vontade de acordar no dia seguinte. Acho que muita gente já se sentiu assim, e em um atleta de elite, isso aparece de forma clara nos resultados”
Alexander Zverev
Sem dar detalhes sobre possíveis pausas ou mudanças em seu calendário, o tenista disse que pretende usar o próximo mês para refletir e buscar alternativas antes do Masters 1000 do Canadá. O tom, no entanto, é de alerta.
“Estou tentando encontrar maneiras de sair disso, mas volto a cair. Meu problema não é o tênis agora, é encontrar algo dentro de mim”, finalizou Zverev.