Times se enfrentarão pela primeira vez na história no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta Futebol Alemão, Borussia Dortmund, CNN Esportes, Monterrey, Mundial de Clubes CNN Brasil
Borussia Dortmund e Monterrey medem forças nesta terça-feira (1), às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Quem vencer avança às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.
O time alemão terminou a fase de classificação na liderança do Grupo F, com sete pontos conquistados, enquanto a equipe mexicana ficou na segunda colocação do Grupo E, desbancando o River Plate.
O vencedor do duelo enfrentará o vitorioso do confronto entre Real Madrid e Juventus, que acontecerá também nesta terça, às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.
Trajetória do Borussia Dortmund no Mundial
Dortmund x Fluminense – 17 de junho, MetLife Stadium (New Jersey)
Em partida intensa na estreia da competição, o placar terminou zerado para os clubes.
Mamelodi Sundowns x Dortmund – 21 de junho, TQL Stadium (Cincinnati)
Num duelo marcado pelo calor intenso, Dortmund venceu por 4 a 3 em uma partida eletrizante. Após sair atrás, reagiu com gols de Nmecha, Guirassy, Jobe Bellingham e um contra, sofrendo reação final. O calor (mais de 30 °C) foi fator dominante.
Dortmund x Ulsan HD – 25 de junho, TQL Stadium (Cincinnati)
Fechando a fase de grupos, o Borussia Dortund venceu por 1 a 0, com gol decisivo de Daniel Svensson, garantindo o primeiro lugar do Grupo F com 7 pontos.
Trajetória do Monterrey no Mundial
Monterrey x Inter de Milão – 17 de junho (Rose Bowl, Los Angeles)
Monterrey começou com um empate expressivo: 1 a 1 contra a Inter, com gol do zagueiro Sergio Ramos de cabeça aos 25 minutos. Lautaro Martínez empatou ainda no primeiro tempo.
River Plate x Monterrey – 21 de junho (Rose Bowl)
O duelo contra o River Plate terminou empatado em 0 a 0. Foi uma partida equilibrada, repleta de disputas e poucas chances claras.
Monterrey x Urawa Red Diamonds – 25 de junho (Rose Bowl)
Monterrey encerrou sua campanha na fase de grupos com uma vitória avassaladora de 4 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão. O trio ofensivo brilhou: Nelson Deossa, Germán Berterame e Jesús Corona marcaram gols nos primeiros 38 minutos, com Berterame garantindo o quarto no fim.
Prováveis escalações de Borussia Dortmund x Monterrey
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Anton e Bensebaini; Yan Couto, Sabitzer, Nmecha, Svensson, Adeyemi e Jobe Bellingham; Guirassy.
Técnico: Niko Kovac.
Monterrey: Andrada; Ricardo Chávez, Medina, Sergio Ramos e Arteaga; Deossa, Jorge Rodriguez, Óliver Torres e Corona; Berterame e Alvarado.
Técnico: Domenec Torrent.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)