By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Interesse por Fórmula 1 cresce no Oriente Médio e entre mulheres pelo mundo 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Interesse por Fórmula 1 cresce no Oriente Médio e entre mulheres pelo mundo 
outros

Interesse por Fórmula 1 cresce no Oriente Médio e entre mulheres pelo mundo 

Última atualização: 3 de dezembro de 2024 10:17
Published 3 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Dados foram publicados pela Nielsen Sports nesta terça-feira (3)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Interesse por Fórmula 1 cresce no Oriente Médio e entre mulheres pelo mundo no site CNN Brasil.  Automobilismo, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Fórmula 1, outros esportes CNN Brasil

Contents
Leia maisAinda há lições a serem aprendidas de Paris 2024, diz presidente do COIUFC: Alexandre Pantoja diz não ter interesse em mudar de categoriaFinal do Paulistão 2025 será em data inusitada; veja a tabela detalhada

A Fórmula 1 está ganhando cada vez mais apoio no Oriente Médio. Mulheres jovens fãs do esporte é o grupo que mais cresce no mundo, de acordo com dados publicados nesta terça-feira (3) pela Nielsen Sports, empresa de medição e análise esportiva ao redor do mundo. 

A região do Golfo tem quatro corridas, uma a mais que os Estados Unidos, em uma temporada que termina neste fim de semana na Yas Marina de Abu Dhabi, com McLaren e Ferrari na disputa pelo título de construtores.

Leia mais

  • Ainda há lições a serem aprendidas de Paris 2024, diz presidente do COI

    Ainda há lições a serem aprendidas de Paris 2024, diz presidente do COI

  • UFC: Alexandre Pantoja diz não ter interesse em mudar de categoria

    UFC: Alexandre Pantoja diz não ter interesse em mudar de categoria

  • Final do Paulistão 2025 será em data inusitada; veja a tabela detalhada

    Final do Paulistão 2025 será em data inusitada; veja a tabela detalhada

Os números mostraram que o interesse feminino aumentou em 11% em comparação ao ano passado na Arábia Saudita e 10% entre os homens, com o maior crescimento na faixa etária de 50 a 69 anos.

Jeddah sediou uma corrida pela primeira vez em 2021, e a gigante energética saudita Aramco patrocina a Aston Martin, assim como o esporte como um todo.

“Novas categorias de patrocinadores estão surgindo. Estamos vendo uma mudança significativa nas marcas envolvidas no esporte atraídas por essa demografia de fãs em mudança”, disse o gerente geral global da Nielsen Sports, Jon Stainer.

A Nielsen disse que uma em cada quatro das 46.000 pessoas pesquisadas em 37 mercados internacionais afirmou ter se tornado fã de Fórmula 1 depois de assistir à série documental da Netflix “Drive to Survive”.

Os dados mostraram que 41% dos fãs de F1 eram mulheres, sendo a faixa etária de 16 a 24 anos o grupo que mais cresce.

Nielsen disse que a Fórmula 1 agora é o evento esportivo anual mais popular, com mais de 750 milhões de fãs no mundo todo. O interesse global desde 2021 aumentou em 5,7%, ou 50 milhões de pessoas.

O acordo médio de patrocínio de equipe aumentou 56% em relação aos níveis pré-pandemia, de US$ 2,87 milhões (R$ 17,4 milhões) em 2019 para US$ 5,08 milhões (R$ 30 milhões) agora e com uma duração média de 3,2 anos, em comparação com os 5,2 anos anteriores.

Houve também uma gama mais diversificada de patrocínios, abrangendo desde criptomoedas até marcas de luxo da LVMH.

Os patrocinadores de TI representaram 20% dos gastos, em comparação com 3% em 2019, enquanto a contribuição dos serviços financeiros para toda a receita de patrocínio cresceu de 2% para 17%.

Os parceiros titulares das principais equipes geraram em média mais de US$ 6 milhões em valor de mídia por corrida, de acordo com a própria métrica da Nielsen.

A F1 também continuou a crescer em mercados europeus estabelecidos, com alta de 2,3% na Grã-Bretanha e 4,5% na Alemanha em relação ao ano passado. A Alemanha, lar da Mercedes e da Audi, atualmente não tem corrida nem piloto vencedor.

“A Fórmula 1 é um exemplo perfeito de um detentor de direitos inovando seu relacionamento com os fãs”, disse Stainer.

“O crescimento do interesse, especialmente entre mulheres e mercados mais novos como a Arábia Saudita, pode ser atribuído em grande parte a uma mudança na forma como as equipes e os pilotos são retratados hoje e ao acesso que eles estão oferecendo ao público global”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Interesse por Fórmula 1 cresce no Oriente Médio e entre mulheres pelo mundo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Argentina envia 15 mil nomes para EUA impedirem acesso a Mundial de Clubes 

Com 259 assinaturas, oposição apresenta pedido de CPMI do INSS 

Botafogo: goleada sobre o Inter não impede prejuízo com Nilton Santos 

Defesa de Zambelli pede ao STF suspensão de julgamento sobre invasão ao CNJ 

Nova diretoria do Amatra-5 é empossada, com presença de presidente do TRT-BA

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Vaticano revela novo papamóvel totalmente elétrico do papa Francisco 

4 de dezembro de 2024
Fernanda Montenegro envia mensagem para Linn da Quebrada: “Acorda e canta” 
Ana Maria Braga manda beijo para Cássia Eller em programa e web reage 
Quer levar seu pet para o bloco de Carnaval? Veja 5 dicas 
Leila Pereira sobre saída de Estevão após Mundial: “Temos outros jogadores” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?