Americano e sul-africana chegaram no Brasil um dia antes do crime; investigação acredita que homem atirou contra a mulher e, em seguida, se matou Paraná, -agencia-cnn-, Curitiba, Investigação, Morte, Polícia CNN Brasil
O casal de estrangeiros Alexander Bruder Hay, de 30 anos, e Anne Leigh Mckenzie, de 27 anos, que foram encontrados mortos no último domingo (20), em um apartamento no bairro Batel, em Curitiba (PR), chegaram ao Brasil na última sexta-feira (18), um dia antes do crime, segundo informou a Polícia Civil em coletiva de imprensa.
A polícia segue investigando o caso e acredita na hipótese de que o americano teria atirado contra a sul-africana e, em seguida, tirado a própria vida.
Os dois se conheceram no ano passado, quando Anne foi aos Estados Unidos visitar um ex-namorado.
A família relatou que não conhecia detalhes profundos do relacionamento, pois os contatos com Anne eram apenas por vídeochamadas.
Além disso, vizinhos disseram que o casal era tranquilo e não causava incômodos.
Conforme a polícia, as mortes foram descobertas apenas um dia depois, após uma criança, que mora no apartamento de baixo, notar sangue escorrendo pelas paredes e chamar os pais.
Na coletiva, a delegada Magda Hofstaetter afirmou que há um registro na internet, feito por Anne, de que ela teria sido vítima de violência doméstica nos EUA, em uma foto onde aparecia machucada.
A polícia ainda não confirmou se esse episódio está relacionado a Ian ou ao ex-namorado da jovem.
A delegada ainda destacou que esse fato não está no inquérito atual, pois ocorreu fora da jurisdição brasileira.
O crime
No domingo (20), ao chegarem no local, os agentes arrombaram a porta e encontraram os corpos.
No imóvel, os agentes apreenderam uma pistola, munições, cocaína, seringas, celulares, balanças de precisão, computador, canivete, relógios e joias.
A polícia ainda aguarda a conclusão da perícia, para confirmar a dinâmica do crime e a possível motivação do crime.
O caso segue sob investigação. Ainda não há informações sobre o que eles faziam no Brasil e nem qual a relação entre eles.
*Sob supervisão de AR.