Grávida da primeira filha, fruto do relacionamento com Nattanzinho, a influenciadora reflete, em entrevista à CNN, as dualidades antes e depois da gestação Entretenimento, #CNNPop, Gravidez, Nattanzinho, Rafa Kalimann CNN Brasil
A influenciadora Rafa Kalimann, 32, grávida de sua primeira filha, contou à CNN, sobre a dualidade antes e depois da gestação. A bebê, anunciada em junho deste ano, é fruto do relacionamento da ex-BBB com o cantor Nattanzinho, 27.
“Eu acho que a gente não precisa dividir isso, sabe? Para nós, como mulheres, já é tão desafiador se multiplicar, que eu acho que está mais por aí do que na divisão. Para tantas facetas importantes da nossa vida, para tantos projetos importantes, que eu acho que a gente não precisa dividir, não”, disse.
“Claro, já está nascendo uma mãe, ela nasce a partir do positivo, quando a neném chegar vai ser mais intensa ainda, mas com toda certeza e com amor que eu tenho na minha carreira é só para somar”, acrescentou.
Ainda em entrevista, Kalimann abriu o jogo sobre a responsabilidade de trazer uma criança ao mundo. “É uma extensão de mim. Significa colocar em prática as minhas ideologias, aquilo que eu creio, que eu acredito como propósito de vida, passar isso para frente, começar a construir um legado”.
“A maternidade me trouxe um propósito de vida diferente”, diz Rafa Kalimann
Namorando com o músico desde dezembro de 2024, a gestação veio em um momento especial na vida do casal que passou a ter uma nova percepção do futuro.
“Minha filha me faz pensar além de mim. É claro que eu já tinha pessoas próximas que tinham uma atenção especial, como a minha família. Mas, agora, com a minha filha é, de fato, entender que o meu trabalho vai para um outro direcionamento, tenho outros objetivos, desde o lugar que eu moro, até pensar onde eu quero que ela cresça e como vou educá-la. Ganhou um propósito de vida diferente”, detalhou à CNN durante o lançamento de sua recente coleção exclusiva com a Morana.

Síndrome do pânico e depressão na gravidez
Conhecida compartilhar com os seguidores reflexões sobre positividade e boas energias, enquanto gesta Zuzu, Rafa também tem se equilibrado para enfrentar os próprios desafios emocionais. Diagnosticada com síndrome do pânico e depressão há alguns anos, ela intensificou os cuidados com foco no pós-parto.
“Eu acho que não é falado na proporção que se tem. Na importância que se tem a saúde mental durante a gestação. Por uma questão hormonal, de fato, o nosso corpo muda muito, os nossos hormônios mudam muito, principalmente no perpétuo que tem uma queda hormonal muito grande, mas também nas mudanças de vida, né?”, conta.
“A ansiedade, o medo, as transformações que têm, físicas, emocionais, de rotina. É claro que, de alguma maneira, isso abala a nossa saúde mental, e eu acho que é de extrema importância, buscar os melhores recursos, informações, a gente tem que cuidar disso”, adiciona.
A prática também vale para todos aqueles que compõem a sua rede de apoio. “Seja nossa família, nossos parceiros, eles precisam entender que é uma fase que demanda atenção especial e eu, como comunicadora tenho a responsabilidade de falar sobre isso, já que eu também estou passando por isso”, conclui.
Rafa Kalimann revela ter sofrido aborto e desabafa: “Um vácuo muito grande”

